Flores e doces podem reinar supremos como presentes de Dia dos Namorados, mas a fragrância conquistou um lugar para si mesma como uma das favoritas dos fãs.

O mercado de fragrâncias de prestígio dos Estados Unidos está em uma fase de crescimento, e todos os sinais apontam para um desempenho de vendas positivo no Dia dos Namorados. Em 2022, as vendas de fragrâncias de prestígio nas duas semanas que antecederam o Dia dos Namorados atingiram quase US$ 270 milhões, crescendo 24% em relação a 2021.
 
O mercado continuou essa trajetória pelo restante de 2022 , encerrando o ano com vendas de 11%, e a categoria já está apresentando um crescimento de dois dígitos durante as primeiras semanas de 2023. Esses resultados são um indicador positivo de que as vendas serão boas para o Dia dos Namorados de 2023.

Tendências que impulsionam as vendas de fragrâncias
Em um nível mais granular, várias tendências provavelmente impulsionarão ainda mais as vendas de fragrâncias. Como vimos durante a temporada de festas do ano passado, os consumidores ficaram mais propensos a comprar conjuntos de fragrâncias para presente. Além de serem uma ótima opção de presente, os conjuntos geralmente oferecem um ótimo valor, tornando-os uma opção atraente. Os varejistas já estão em pleno andamento quando se trata de apresentar conjuntos de presentes das principais marcas em seus expositores.
 
A segunda tendência é que os consumidores gravitam cada vez mais para concentrações mais altas, que são mais fortes e duradouras. Os preços mais altos desses tipos de produtos servirão para ampliar o crescimento da receita de vendas.

Lojas físicas dominam
Quando se trata de onde os doadores de presentes farão suas compras de fragrâncias no Dia dos Namorados, a maior parte será feita nas lojas. O varejo físico oferece aos compradores a oportunidade de experimentar um perfume antes de comprá-lo, além de oferecer a oportunidade de obter informações dos associados de vendas.
 
No ano passado, as lojas físicas representaram 80% da receita de vendas de fragrâncias para o Dia dos Namorados, então podemos dizer com confiança que este canal continuará sendo o mais importante nas próximas semanas. As lojas de departamento representam a maior parcela das vendas, mas os consumidores têm optado cada vez mais por comprar fragrâncias em varejistas especializados em beleza, de acordo com dados da  NPD Checkout. Como marcas e lojistas disputam a atenção dos consumidores, será importante ter em estoque produtos de alta demanda, principalmente nas lojas físicas onde eles mais compram.
 
Enquanto as flores secam e a caixa de chocolate se esgota rapidamente, a fragrância é um presente altamente pessoal e estimulante que continua presente.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_experts-opinion/2023-02-08/fragrance-is-the-gift-that-lasts-long-after-valentines-day/?widget=listSection

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