Você já deve ter ouvido a famosa sugestão de “borrifar o perfume no ar e entrar na névoa”, não é mesmo? Essa ideia atravessou décadas e trouxe inúmeros questionamentos sobre a forma como as mulheres, principalmente, gostam de aplicar fragrância diretamente nos cabelos.
Foi a partir daí, e considerando todas as implicações sobre o uso de fragrâncias nos fios e no couro cabeludo, que as maiores marcas de beleza e higiene pessoal identificaram a necessidade de lançar perfumes próprios para os cabelos.
O Hair Mist (Névoa Capilar) chegou ao mercado há cerca de dez anos e já faz parte do portfólio de grifes de peso na indústria de fragrâncias, como Dior, Chanel, Byredo, Acqua di Parma e Natura. E os principais fabricantes de produtos capilares também aderiram ao movimento.
De acordo com informações divulgadas em agosto deste ano pela ABISA, o mercado capilar representa mais de 73% de movimento de capital no Brasil. E quando o assunto é perfume para os cabelos, a expectativa é que o mercado cresça mais 7,0% até 2028, conforme pesquisa da Market Watch.
É importante lembrar que os produtos capilares possuem ativos específicos e que as fragrâncias para cabelos possuem menos – ou nenhum – álcool, além de filtro solar e outras substâncias que deixam os fios com aspecto saudável, por mais tempo.
E para atender à crescente demanda por shampoos, cremes e demais produtos perfumados para o mercado Hair Care, entram as Casas de Fragrâncias, como é o caso da EF International Fragrance, que atua junto a empresas de diversos portes e conta com um experiente time de P&D a fim de desenvolver a fragrância ideal para um projeto capilar.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/fragrancias-para-cabelos-continuam-sendo-tendencia/
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