Agora propriedade do grupo chinês Yatsen, a marca de cuidados de pele topo de gama está a reconectar-se com as suas raízes através do lançamento de um fundo patrimonial para estimular a investigação em dermatologia. Quatro projetos acabam de ser premiados pelo comitê científico recém-formado.


Organizada no final de dezembro no Hôtel de la Monnaie em Paris, a cerimónia de entrega de prémios do Galénic Dermatology Research Fund foi uma oportunidade para a marca, que celebrou o seu 45º aniversário em 2023, reafirmar as suas ambições depois de se juntar ao grupo chinês Yatsen em 2020 .

“ Galénic foi criada pelo visionário farmacêutico Pierre Fabre em 1978. Desde o início, a missão da marca tem sido trazer a ciência para o mundo da beleza luxuosa. O lançamento do Fundo Galénic de Investigação em Dermatologia faz parte desta herança ”, afirmou Sarah Michel-Stevens, Diretora Geral do Laboratório Galénic de Cosméticos .

Precisamente, a criação de um fundo patrimonial e de um comité científico  [ 1 ] pretende consolidar esta identidade fortemente enraizada na investigação dermatológica.

“ Galénic é uma marca científica genuína, construída com base em investigação rigorosa e evidência científica. Estou extremamente satisfeito por fazer parte desta colaboração, que desempenhará um papel importante no desenvolvimento de um melhor conhecimento da fisiologia da pele. O seu apoio à inovação e à descoberta científica está em perfeita harmonia com as necessidades da investigação biomédica. Há mais de um ano, temos trabalhado juntos para ampliar ainda mais os limites da dermatologia, da pesquisa e do progresso científico ”, destacou o Professor Jean-David Bouaziz, Presidente do Comitê Científico do Fundo de Pesquisa em Dermatologia Galênica .

Quatro projetos premiados
Vindo de diferentes áreas da ciência, os sete membros do comitê* têm a missão de avaliar e escolher os projetos de pesquisa mais inovadores.

Durante a cerimônia do dia 19 de dezembro de 2023, foram premiados quatro projetos: Dra Corinne Leprince por suas pesquisas sobre a importância da autofagia na função de barreira da epiderme; Elodie Labit pela exploração de interações neuroimunes no reparo da pele; Dr. Muriel Cario Andre , para um projeto de pesquisa focado em um novo método para melhorar a biodisponibilidade e penetração de princípios ativos na pele, especificamente para o tratamento de câncer de pele; e Dr. Fabien Chevalier para um projeto de pesquisa focado no papel da pequena molécula chamada miR-30a na regulação do envelhecimento da pele.

Uma bolsa de 100.000 euros, dividida em quatro dotações financeiras de um montante individual de 25.000 euros, proporcionará aos vencedores os meios financeiros que lhes permitirão impulsionar os seus projetos de investigação.

Assim, a Galénic pretende perpetuar a sua herança como marca pioneira em cuidados de pele inovadores e colaborações com especialistas em dermatologia vistas como um complemento ao lançamento programado de um Centro de I&D dedicado em Toulouse, França.
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/galenic-aims-to-strengthen-its,23154

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *