Marca escolhe mercado brasileiro para apresentar seus três primeiros sabores picantes na busca por se inserir mais no dia a dia dos consumidores

A Heinz anunciou, sua entrada da marca no segmento de pimentas com o lançamento de três sabores. Os produtos, segundo a companhia, foram inspirados nos temperos vindos do México, Tailândia e Coreia e trazem o conceito ‘Uma Viagem de Pimenta’.

Com o lançamento, a intensão da Heinz é se aproximar do dia a dia do consumidor, já que o brasileiro consome pimentas com maior frequência do que outros produtos do segmento de Taste Elevation, segundo pesquisas internas realizadas pela própria empresa.
Esse ingresso na categoria tem a proposta de tornar a Heinz líder no segmento. “A inovação passou a ser um desafio da companhia, como um todo. Estar nessa categoria é uma chance maior de estar no dia a dia das pessoas”, avalia Marta Oliveira, diretora de estratégia e transformação da Kraft Heinz.

Para isso, a Heinz aproveitou a conexão com os consumidores e iniciou a campanha com um anúncio fake nas redes sociais, comunicando sobre o lançamento de pimentas. Essa comunicação, no entanto, registrou duas vezes mais cliques do que a média de anúncios da categoria, segundo a empresa. Depois, a Heinz convidou os consumidores para participar da cocriação dos produtos.

Entendemos que o papel de Heinz é fazer diferente. Escutamos o consumidor e chamamos ele para criar conosco”, explica a diretora.

O mercado brasileiro, aliás, foi o escolhido para estrear a novidade, que em breve chegará a outros países em que a Heinz atua.
Em meio a esse processo de inovação, a Heinz já lançou 17 produtos no Brasil neste ano, um volume quatro vezes superior aos dos lançamentos de 2022.

O Ketchup de picles, por exemplo, é um dos lançamentos feitos pela marca no Brasil que começará a ser distribuído em outros países.

Fonte: https://foodinnovation.com.br/heinz-entrar-na-categoria-de-pimentas/

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