De 27 a 28 de setembro acontece, no Expo Center Norte, em São Paulo, sob o tema “Ciência e Sustentabilidade”, mais uma edição do in-cosmetics Latin America, evento que apresenta as tendências da indústria de ingredientes para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Ingredientes verdes, ultra personalização e multifuncionalidade são alguns dos lançamentos para ativos nessa edição, que reunirá mais de 190 marcas nacionais e internacionais, entre novos nomes, como Brenntag, Fortiquim, Oleon América, RAHN, SABO, Salicylates e Circe, e tradicionais, como BASF, Ashland, Kobo, Cosmotec, Givaudan, Chemyunion e Merck.
“Entendemos o evento como o epicentro para o setor, pois alimenta o ciclo de criação e produção de novas formulações da indústria HPPC. Reunimos as principais marcas que atuam com suporte de pesquisa e muita inovação para apresentar soluções que serão tendência nos próximos anos”, explica Barbara Robles, gerente de marketing da in-cosmetics Latin America.
Além dos lançamentos, o evento também traz workshops, seminários técnicos e painéis sobre tendências e sustentabilidade, apresentados por nomes, como WGSN, Mintel e Euromonitor,, bem como o prêmio Best Ingredient Award, que premia os ingredientes mais inovadores, o novo Green Ingredient Award, que apresentará os destaques para matérias-primas verdes, além do Prêmio Inovação ABIHPEC, que reconhece as indústrias de ingredientes que têm contribuído com o aumento da competitividade do mercado de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.
“As experiências e conteúdos estão ligadas aos debates de sustentabilidade e às políticas de ESG que avançam o tempo todo no setor. Nosso objetivo é trazer, na prática e da educação, as melhores iniciativas e opções favoráveis de acordo com as necessidades atuais, até porque o próprio consumidor tem novos parâmetros para decisão de compra”, diz Barbara.
Para os profissionais interessados em participar, o credenciamento gratuito pode ser feito no site https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html
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