O e-commerce vem quebrando recordes de vendas anualmente. Por conta disso, torna-se fundamental às indústrias de bens de consumo se prepararem para ofertar seus produtos online e vender cada vez mais. Neste caso, a Lett apresenta o E-commerce Search Ranking, indicador que analisa a presença e o posicionamento das marcas por palavra-chave nos resultados de busca dos varejos brasileiros.
Entre os insights do estudo, evidenciou-se que as marcas devem monitorar o posicionamento dos seus produtos no e-commerce. Base para esta afirmação chega a partir de dados da Amazon, uma vez que:
80% das vendas online vem dos produtos posicionados na primeira página;
70% dos shoppers iniciam a experiência de compra pela barra de busca do varejos;
50% de aumento nas vendas de produtos que passam da página 2 para a página 1 do e-commerce;
86% de aumento nas vendas de produtos que estão entre as 10 primeiras posições na página 1 do varejo online.
“O E-commerce Search Ranking mostra o quão facilmente determinado produto é encontrado pelo seu consumidor quando buscado no site de um varejista, e o quão bem posicionado ele está em relação aos seus concorrentes, o que tem um impacto fundamental nos resultados, já que 80% das vendas online vem de produtos posicionados na primeira página de busca.”, avalia Filipe Silveira, diretor de marketing e vendas da Lett.
E-commerce Search Ranking específico para Beleza e Higiene Pessoal
De produtos de higiene a itens de maquiagem, o setor de beleza e higiene é um dos que mais cresceram nos últimos tempos, especialmente no Brasil.
Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. (Fonte: Forbes);
O segmento de Beleza e Higiene teve um crescimento de 23,8% no número de pedidos em 2021. (Fonte: 45ª Webshoppers, da E-Bit/Nielsen).
O objetivo é permitir que as indústrias consigam ter visibilidade de como seus produtos estão posicionados nos varejos mais estratégicos do segmento, para que possam traçar planos de ação visando a melhorar o indicador e aumentar sua presença nas buscas.
Deixe um comentário