Estudo da Kantar visa identificar oportunidades para aquecer ainda mais o consumo no final do ano

A melhora na economia – a exemplo da menor taxa de desemprego desde 2014 e do oitavo resultado trimestral positivo consecutivo do PIB – tem tudo para impactar positivamente as compras de presentes de Natal. Dentro desse contexto, três categorias se destacam: higiene & beleza, chocolate e panetone. Juntas, elas somaram R$ 1,7 bilhão em presentes na última comemoração.

As informações da Kantar apontam que 18% do faturamento da cesta de Higiene & Beleza em dezembro é relativo a presentes – número fica abaixo apenas das compras de Dia das Mães, com 25%. Em 2022, 9,7 milhões de pessoas ganharam lembrancinhas da categoria. Cada uma recebeu, em média, 3,4 unidades e o equivalente a R$ 84,27.

Os maiores desembolsos em Higiene & Beleza com presentes natalinos se referiram a Perfumaria (47,2% de importância em valor em dezembro de 2022) e a Creme Corporal (17,5%). Ambos, no entanto, cederam espaço para opções mais acessíveis. Isso porque 1/3 do faturamento da categoria foi composto por mimos de até R$ 29.

Os canais de compra devem levar em conta que dezembro é um mês em que há diversos estímulos além da média – férias, festas, compromissos, comunicação in e outdoor, online e offline, presentes, entre outros. Nesse sentido, não apenas preço, mas conveniência, rapidez e sortimento adequado podem fazer a diferença na disputa pela preferência do consumidor”, ressalta Luisa Teruya, Gerente de Marketing da Kantar.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/itens-de-higiene-beleza-estao-entre-os-mais-presenteaveis-no-natal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *