A perfumaria de 263 anos que já teve o rei George III entre seus clientes chamou a atenção do gigante do luxo que está buscando se expandir no setor de rápido crescimento de cosméticos e presentes
A proprietária da Gucci , Kering , está comprando a especialista fabricante de perfumes Creed , uma perfumaria de 263 anos que já teve o rei George III entre seus clientes, enquanto a gigante do luxo busca se expandir no setor de rápido crescimento de cosméticos e adotados.
A aquisição marca um passo importante para as ambições da Kering de construir uma nova divisão de beleza. Vários grupos de moda como a Kering geralmente licenciam suas marcas para terceiros, em vez de administrá-las diretamente como suas próprias operações. Isso agora está mudando à medida que as empresas buscam explorar um setor que atua como uma porta de entrada para os consumidores que entram no mercado de artigos de luxo.
Um frasco dos perfumes “Chanel No. 5” ou “Miss Dior by Dior” pode custar menos de US$ 100, mas muitas vezes pode servir como a primeira compra de uma marca de luxo do consumidor, antes de passar para itens mais caros , como bolsas, com preços de milhares de dólares. “É uma categoria que é uma extensão natural da moda e acessórios, é por isso que optamos por ela”, disse o diretor-presidente do grupo Kering, Jean-François Palus.
As vendas de produtos de beleza e perfumes se recuperaram consideravelmente após uma pandemia. Desde então, a preocupação e preocupação com uma possível recessão reduziram as vendas de alguns produtos do mercado de massa, mas a demanda por comer sofisticados continua a crescer rapidamente.
O conglomerado de luxo francês não divulgou os termos do acordo fechado com o veículo de private equity da BlackRock para ficar com a marca. A Creed gerou uma receita de mais de 250 milhões de euros no ano fiscal encerrado em 31 de março.
A Creed, conhecida por seu perfume masculino Aventus, tem uma rede de cerca de 1,4 mil pontos de venda em todo o mundo, incluindo 36 lojas da marca. É a segunda maior marca em vendas no segmento de sofisticados, depois de Jo Malone, uma marca britânica de propriedade da Estée Lauder.
Um frasco pequeno de Aventus custa cerca de US$ 200. A empresa também fabrica outros perfumes para homens, como a contém “Silver Mountain Water”, e lançou um perfume feminino chamado “Wind Flowers” em 2021.
“O tamanho no mercado de cosméticos e beleza é um ativo importante”, disse Palus, acrescentando que o acordo permite que a divisão de beleza acompanhe rapidamente um tamanho crítico.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/kering-dona-da-gucci-compra-fabricante-de-perfumes-creed/
Deixe um comentário