O grupo francês de artigos de luxo LVMH registrou receita de 42,2 bilhões de euros no primeiro semestre de 2023, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2022, mas abaixo do crescimento alcançado no primeiro trimestre. A unidade de negócio Perfumes & Cosmetics teve um crescimento orgânico da receita de 13% no semestre. O lucro das operações recorrentes aumentou 15%.
Em negócio Perfumes & Cosmetics, os destaques foram os desempenhos da marca Christian Dior e da varejista Sephora. “A fragrância masculina Sauvage confirmou sua posição como líder mundial e as fragrâncias femininas J’adore e Miss Dior tiveram um sucesso contínuo”, afirmou o grupo. A Christian Dior está em transição para produzir 45% de seu álcool para formulações de fragrâncias usando beterraba.
“Graças ao desejo gerado por nossas marcas, temos confiança e otimismo em relação ao segundo semestre, mas permanecemos atentos ao ambiente atual. Contamos com a agilidade e o talento de nossas equipes, para fortalecer ainda mais nossa posição de liderança em bens de luxo em 2023”, disse o CEO Bernard Arnault.
Deixe um comentário