O Dia dos Homens é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil. A data foi criada com o objetivo primário de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que deve tomar com a sua saúde. E nesse sentido, a celebração está cumprindo com sua finalidade. O público masculino está cada vez mais antenado nos cuidados consigo, seja saúde, bem-estar ou beleza. Neste último quesito, inclusive, de acordo com a consultoria Research & Markets, a previsão é de que o mercado de beleza voltado para homens movimente 78,6 bilhões de dólares em 2024.

E não é diferente quando falamos em procedimentos e tratamentos para este público. A procura aumentou tão significativamente, que os próprios homens estão investindo em suas carreiras nesta área. Segundo o NB Group, referência no segmento de nanopigmentação, beleza, bem-estar e formação profissional, cerca de 2,5 mil homens realizaram os cursos, com título de Certificação de Extensão Universitária, desenvolvidos pelo grupo comandado pela empresária Natalia Martins.

‘Acabou o tabu de que o sexo masculino não investe em cuidados pessoais e não trabalha na área. Por meio do aumento do número de homens na clínica e realizando os nossos cursos, aprendendo o ofício que antes era apenas realizado por mulheres, estamos comprovando essa desmitificação. E isso é muito legal’, avalia Natalia, fundadora e CEO do Natalia Beauty Group.

Já no que diz respeito a procedimentos realizados em homens, nos últimos meses, o NB Group alcançou aumento de 24%, seja na pele do rosto, sobrancelhas ou lábios. A última celebridade masculina a frequentar a sede da clínica, a famosa Casa Rosa, foi o influenciador Leo Picon, irmão de Jade Picon, que optou pelo tratamento Pump Lips, que revitaliza, repõe as vitaminas, devolve a hidratação e retarda o envelhecimento dos lábios, Flow Lips, nanopigmentação labial que permite revitalizar a cor dos lábios e corrigir pequenas assimetrias e o Shine Face, protocolo que utiliza a nanotecnologia para aumentar e melhorar o colágeno do rosto, proporcionando rejuvenescimento, oxigenação e hidratação. Nos últimos meses, os ex-BBB, o cantor e ator Fiuk e o Gil do Vigor também passaram pela clínica para realizarem procedimentos.

‘Olhando para esses homens que buscam se capacitar para cuidar do bem-estar do outro, assim como a si mesmo, é sinal de que está havendo uma conscientização do quanto cuidar da beleza e do próprio bem-estar está ligado à saúde. Essa movimentação me deixa muito orgulhosa, porque como empresária, a marca que criei está levando para todos os cantos a mensagem que sempre quis passar: a beleza não tem padrão, nem distinção. Só orgulho’, avalia Natalia.

CAPACITAÇÃO
Vale lembrar que a grade oferecida pela Universidade Natalia Beauty com chancela de extensão universitária, é composta por 9 cursos: Start Beauty, Flow Lips Technique, Start Flow Brows Technique, Paramedical, Shine Face, Pump Lips Technique, Advanced Flow Brows Technique, Advanced Flow Lips Technique, Empreendedorismo e Marketing Flow.

Os cursos de iniciação, atualização, capacitação e aperfeiçoamento podem ser feitos presencialmente ou online, não sendo necessário qualquer tipo de prova ou teste. Os únicos pré-requisitos para cursar é ter entre 18 e 50 anos, ambos os sexos, computador ou celular com acesso à internet, no caso das videoaulas didáticas e exemplificações de artes visuais. A avaliação dos alunos é realizada de acordo com a visualização dos conteúdos fornecidos na Universidade Natalia Beauty.

O Natalia Beauty Group (NB Group) é referência no segmento de nanopigmentação, beleza, bem-estar e formação profissional, composto por Clínica, University, Shop, Filiadas, Unidades Próprias e Instituto.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/mercado-de-beleza-aponta-crescimento-do-publico-masculino/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *