As principais empresas cobertas no mercado de cosméticos são L’Oréal SA (França), Unilever plc. (Reino Unido), Procter & Gamble Co. (EUA), The Estée Lauder Companies Inc. (EUA), Beiersdorf AG (Alemanha), Shiseido Co., Ltd. (Brasil), Kao Corporation (Japão), Johnson & Johnson Services, Inc. (EUA) e mais jogadores perfilados.

O tamanho do mercado global de cosméticos foi avaliado em US$ 299,77 bilhões em 2022 e deverá valer US$ 313,22 bilhões em 2023. O mercado está projetado para ser avaliado em US$ 417,24. bilhões até 2030, registrando um CAGR de 4,2% durante o período de previsão.

Espera-se que a quota de mercado global de cosméticos cresça substancialmente nos próximos anos, à medida que uma percentagem crescente da população global se torna consciente da sua aparência física. Esses produtos de beleza e cuidados pessoais podem melhorar a aparência geral de uma pessoa e oferecer uma variedade de produtos para cabelos, pele e lábios. Além disso, a crescente procura de produtos antienvelhecimento entre a população idosa contribuirá para o aumento das vendas dos produtos.

A crescente conscientização sobre as rotinas de cuidados com a pele melhorará as vendas de produtos para a pele
Com base na categoria, o mercado é dividido em cuidados com a pele, cabelos, maquiagem, entre outros. Prevê-se que o segmento de cuidados com a pele detenha uma participação considerável do mercado durante o período de previsão, já que uma porcentagem crescente de pessoas em todo o mundo usa produtos para a pele diariamente em comparação com produtos para os cabelos.

Mulheres trabalhadoras devem aumentar o uso de cosméticos para melhorar a aparência
Com base no gênero, o mercado é dividido em homens e mulheres. Prevê-se que o segmento feminino detenha a maior quota de mercado, uma vez que a percentagem de mulheres trabalhadoras está a crescer em todo o mundo e elas precisam destes produtos para as ajudar a parecerem apresentáveis ​​no seu local de trabalho.

Compradores aumentarão preferência por hipermercados/supermercados para obter acesso a diferentes marcas
Em termos de canal de distribuição, o mercado está dividido em lojas especializadas, hipermercados/supermercados, canais online, entre outros. Projeta-se que o segmento de hipermercados/supermercados responda pela maior participação de mercado durante o período de previsão, pois pode acessar essas lojas para ter acesso a diversas marcas e seus produtos.

Geograficamente, o mercado é estudado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio e África.

Empresas desenvolverão produtos orgânicos para expandir sua presença no mercado
Os principais players estão se concentrando na fabricação de produtos orgânicos e naturais para expandir sua base de clientes e aumentar sua presença no mercado. Muitas empresas estão formulando diversas estratégias de crescimento, como parcerias e colaborações, para ampliar suas operações comerciais.

Aumento da consciência sobre a importância da saúde, higiene para impulsionar o crescimento do mercado
A tendência de autocuidado e higiene aumentou tremendamente nos últimos anos, à medida que as pessoas estão se tornando mais conscientes da importância de manter uma boa saúde e higiene. A importância do aliciamento disparou entre homens e mulheres, impulsionando consequentemente as vendas desses produtos. Dado que cada vez mais pessoas seguem um estilo de vida errático, as preocupações com a saúde e o bem-estar em geral aumentam, aumentando ainda mais a procura de produtos cosméticos.

Porém, cada vez mais pessoas estão se conscientizando dos efeitos colaterais do uso prolongado de cosméticos e tendo acesso a opções cirúrgicas, o que pode dificultar o avanço do mercado.

Vendas de cosméticos aumentarão em toda a Ásia-Pacífico devido ao crescimento da população geriátrica da região
Prevê-se que a Ásia-Pacífico domine a quota de mercado de cosméticos, uma vez que a região está a testemunhar um forte crescimento na percentagem da população geriátrica em países como o Japão e a China. Este fator aumentou a demanda por produtos antienvelhecimento, tratamento de manchas escuras e antirrugas nesses países, alimentando assim o crescimento do mercado regional.

A Europa detinha uma quota de mercado considerável, uma vez que existe um grande número de salões de rua que utilizam produtos cosméticos em grande escala.

Impacto da COVID-19

O fechamento de lojas causou declínio na demanda por cosméticos durante a pandemia de COVID-19

A pandemia COVID-19 teve um efeito severo no crescimento do mercado de cosméticos, uma vez que estes produtos registaram uma diminuição notável nas suas vendas durante este período. Os padrões de compra dos clientes mudaram drasticamente no espaço de beleza e cuidados pessoais à medida que foram impostos bloqueios rigorosos e muitas lojas de beleza foram forçadas a fechar as portas. Esses aspectos despencaram a demanda do produto.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/mercado-de-cosmeticos-atingira-us-41724-bilhoes-ate-2030/

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