O mercado de cosméticos veganos movimentou US$ 12,72 bilhões em 2020 e tem projeção de atingir US$ 24,79 bilhões até 2028, segundo relatório da Fortune Business Insights.
Fatores como o veganismo vêm se tornando uma tendência dominante, o aumento da base de consumidores com foco em atividades de sustentabilidade e a crescente taxa de renovação de produtos impulsionará o crescimento do mercado.
Mudanças de comportamento impulsionam crescimento de cosméticos veganos
De acordo com o estudo, fatores como o aumento das preocupações globais em relação à produção e consumo de cosméticos com ingredientes sintéticos, além da mudança do comportamento do consumidor para substitutos à base de plantas, impulsionarão o crescimento do mercado de cosméticos veganos durante o período de previsão.
Além disso, a evolução do estilo de vida vegano entre os consumidores de economias emergentes e a melhoria das medidas de aquisição de matérias-primas também contribuirão para o aumento da adesão a este tipo de produtos. A crescente proibição de testes em animais alimentará ainda mais o mercado para um crescimento prolongado.
Segmentos
O mercado de cosméticos veganos pode ser dividido em cuidados com a pele, cabelos, maquiagem e outros. Em termos de geografia, o mercado pode ser categorizado em América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio e África.
A Europa testemunhará a maior participação no mercado em função da região ser o terreno fértil para proibir atividades de testes em animais e aumentar o foco em pesquisa e desenvolvimento. Outro fator determinante é o número crescente de centros científicos inovadores na região aumentará a pegada do mercado.
A América do Norte terá uma participação de mercado significativa devido à crescente popularidade dos ingredientes naturais e ao aumento da população de mulheres trabalhadoras. Além disso, a crescente escassez de clínicas de beleza em toda a região e a presença de players proeminentes impulsionarão o crescimento do mercado de maneira exponencial.
Deixe um comentário