O  tamanho do mercado global de maquiagem  foi avaliado em US$ 39,58 bilhões em 2022 e deve atingir uma avaliação de US$ 41,49 bilhões em 2023 e deve atingir US$ 58,15 bilhões até 2030 com um CAGR de 4,9% durante o período de previsão.

Atualmente, fabricantes de produtos de beleza, varejistas e inovadores oferecem uma abordagem holística para soluções de beleza. Um número crescente de preocupações sobre problemas de pele resultou no aumento do uso de produtos de beleza. A mudança para produtos orgânicos com a crescente conscientização de ingredientes químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente é projetada para ajudar no desenvolvimento do mercado. Fortune Business Insights™ compartilha essas informações em seu relatório intitulado “Mercado de maquiagem, 2023-2030. ”

Segmentação
Segmento de Pós dita a categoria devido à crescente popularidade de bases em pó
Com base no produto, o mercado é segmentado em pó, gel e loção. O segmento de pós teve a maior disponibilidade de pó facial e base em pó na forma de pó. A crescente popularidade das bases em pó entre as jovens usuárias que desejam uma cobertura leve impulsiona o crescimento segmentar do mercado.

Segmento facial para governar devido ao aumento do uso de produtos no rosto
Com base na área de aplicação, o mercado é categorizado em lábios, olhos, rosto e unhas. Prevê-se que o segmento facial domine o mercado, já que os consumidores geralmente aplicam cremes e pós no rosto em comparação com outras partes do corpo. Grandes empresas têm desenvolvido produtos faciais sustentáveis ​​e seguros para o meio ambiente.

Supermercados e hipermercados lideram devido à grande variedade de produtos
Com base nos canais de distribuição, o mercado é categorizado em supermercados e hipermercados, lojas de marcas exclusivas, canais online/e-commerce e outros. Supermercados e hipermercados detêm a maior parte, pois essas lojas oferecem uma variedade de produtos aos consumidores e cada indivíduo tem a liberdade de validar a autenticidade.
Com base na geografia, o mercado é estudado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio e África.

Impacto da COVID-19:
A interrupção das atividades da cadeia de suprimentos afetou o crescimento do mercado
A pandemia do COVID-19 impactou o crescimento do mercado, pois os preços dos ingredientes de exportação e o fornecimento de matérias-primas foram prejudicados. Devido a bloqueios em alguns países, as atividades de importação e exportação tornaram-se difíceis, o que afetou a expansão do mercado. Além disso, a pandemia também afetou os setores de moda e cosméticos. Apesar da queda na demanda por produtos de beleza em geral, as preferências do consumidor mudaram para formulações orgânicas e terapêuticas devido à crescente conscientização de produtos orgânicos.
Inclinação para cuidados pessoais para aumentar o crescimento do mercado

Prevê-se que a inclinação para a higiene pessoal impulsione o crescimento do mercado de maquiagem. A tendência de higiene pessoal está crescendo em todo o mundo, com as mulheres no centro da indústria de cosméticos. O surgimento da indústria do glamour está aumentando a demanda por produtos de maquiagem que podem alterar a aparência da geração jovem. A mídia social influencia fortemente esta geração, com promoções atraentes de produtos apresentando novas tendências – usando várias promoções de marcas como SA.AL & Co., Bulldog Skincare, linha House 99 e Chanel’s BOY para as necessidades de cuidados com a pele masculina.
No entanto, espera-se que a crescente conscientização sobre as formulações químicas dos produtos de beleza dificulte o crescimento do mercado.

Insights Regionais

Ásia-Pacífico lidera o mercado devido ao aumento do consumo de produtos de beleza de marca
Espera-se que a Ásia-Pacífico tenha a maior participação no mercado de maquiagem devido ao aumento do consumo de produtos de beleza de marca. Além disso, a necessidade de produtos cosméticos entre os profissionais de beleza deve impulsionar a demanda por produtos cosméticos. O mercado atingiu a valorização de US$ 18,73 bilhões em 2022.
Prevê-se que a América do Norte tenha um crescimento substancial considerável no período de previsão devido à alta demanda de países como EUA, Canadá e México. A presença de vários participantes importantes do mercado melhorou o gerenciamento da cadeia de suprimentos dos produtos cosméticos.
A Europa tem um crescimento moderado devido à presença de várias marcas internacionais de cosméticos em países como França, Reino Unido e outros.

Estratégias de aquisição dos principais players para avançar no caminho do mercado
Os fabricantes de produtos de beleza têm adquirido diferentes marcas de cosméticos de pequena escala para obter o máximo alcance do cliente e construir identidades de marca. Tais estratégias auxiliam na ampliação do portfólio de produtos das empresas. Em 2020, a L’Oréal SA adquiriu a THAYER’S, uma marca renomada de remédios naturais. Ele expandirá o portfólio de produtos da empresa e adicionará uma rica herança de cuidados com a pele à Divisão de Produtos de Consumo da L’Oréal, oferecendo uma ampla variedade de itens de alta qualidade.
 

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/mercado-de-maquiagem-atingira-us-5815-bilhoes-ate-2030/

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