O mercado global de produtos de higiene pessoal naturais e orgânicos está se recuperando da pandemia, com vendas atingindo US$ 12,5 bilhões no ano passado. No entanto, projeta-se um crescimento mais lento em 2022 devido a conflitos geopolíticos que causam aumento nos preços das matérias-primas, inflação e incerteza econômica, segundo a Ecovia Intelligence.

As vendas globais de produtos naturais e orgânicos para cuidados pessoais atingiram US$ 12,5 bilhões no ano passado , de acordo com uma nova pesquisa da Ecovia Intelligence  [ 1 ] . As receitas do mercado global aumentaram 5,4% em 2021. No entanto, a empresa de pesquisa de mercado espera um crescimento mais lento em 2022, pois o aumento dos preços das matérias-primas, a inflação e a incerteza econômica estão tendo um impacto negativo nas vendas.

Aumento dos investimentos
A maioria das vendas de produtos de higiene pessoal naturais e orgânicos são da América do Norte e Europa , mas a Ásia é o mercado que apresenta o maior crescimento, com receitas aumentando exponencialmente na última década. “ Um alto investimento está chegando ao mercado asiático de produtos naturais e orgânicos, com grandes empresas de cosméticos lançando suas próprias linhas enquanto a comunidade financeira está investindo em marcas estabelecidas ”, disse Ecovia Intelligence.

Além disso, novos players continuam a entrar no mercado de produtos de higiene pessoal naturais e orgânicos. L’Oréal e Unilever são as principais multinacionais que adquirem marcas naturais e orgânicas . Outra estratégia consiste em lançar versões naturais ou orgânicas dos produtos mais vendidos. A Colgate-Palmolive, por exemplo, lançou sua primeira pasta de dente natural certificada COSMOS nos principais varejistas da Europa .

As inovações de produtos também estão estimulando o crescimento do mercado; O Carrefour, um dos maiores varejistas da Europa, lançou a marca Soft Green no ano passado. A linha Carrefour Soft Green possui sabonetes orgânicos certificados e xampus sólidos em embalagens sem plástico. O’Right e Upcircle Beauty são duas marcas que usam ingredientes reciclados em suas linhas naturais de cuidados pessoais.

Produtos naturais entram em novos canais de varejo
A ampliação da distribuição é outro grande impulsionador do crescimento do mercado. Lojas de alimentos naturais e lojas de alimentos orgânicos são os canais tradicionais de vendas; eles ainda compreendem a maioria das vendas na Europa e na América do Norte. A distribuição de produtos de higiene pessoal naturais e orgânicos está aumentando em lojas de departamento, varejistas de beleza, farmácias e drogarias. O varejo online e o marketing digital se tornaram mais importantes desde a pandemia.

Eventualmente, a Ecovia Intelligence descobre que o número de padrões naturais e orgânicos está crescendo. Existem agora mais de 30 padrões em todo o mundo; COSMOS e NATRUE são os pioneiros. Adotados inicialmente na Europa, ambos os padrões agora têm um seguimento internacional. Quase 40.000 produtos de cuidados pessoais são agora certificados de acordo com esses padrões.
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/natural-personal-care-products,20575

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