De acordo com um relatório recente da Straits Research, espera-se que o mercado global de cuidados pessoais masculinos atinja um tamanho de mercado de US$ 68,89 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 9,2% de 2022 a 2030. As forças motrizes por trás dessa expansão são a crescente conscientização de cuidados pessoais entre os homens e o surgimento de novas tendências da moda, que estão reforçando a demanda por produtos de cuidados pessoais masculinos.
Homens adotam produtos de beleza e higiene
Nos últimos anos, a noção de que os homens não devem usar produtos de beleza e higiene diminuiu e o mercado ficou inundado de promessas. Iniciativas de redes sociais, start-ups digitalmente nativas e marcas globais que atendem ao segmento de cuidados pessoais masculinos são um bom presságio para o crescimento do mercado.
Além disso, a crescente consciencialização sobre os cuidados pessoais, a inclinação para produtos de higiene específicos, a procura de produtos específicos de género, o boom do comércio eletrônico, o desrespeito dos consumidores da Geração Z pelos binários de género, as preocupações com a saúde, a imagem corporal, a higiene, os cuidados pessoais, a moda emergente tendências, e a influência das mídias sociais está impulsionando o mercado de cuidados pessoais masculinos.
Além disso, a necessidade de melhorar a qualidade dos produtos e serviços para os clientes provavelmente incentivará o desenvolvimento de produtos de cuidados pessoais masculinos personalizados.
Devido ao aumento do rendimento disponível do consumidor, os custos associados à manutenção de uma barba saudável, de um cabelo saudável, de uma pele saudável, etc., aumentaram. Além disso, o aumento do número de homens no mundo corporativo, que valorizam a limpeza, o traje adequado e a aparência refinada, tem alimentado a demanda por produtos de higiene pessoal. A presença crescente de modelos masculinos representando marcas de cuidados pessoais, maquiadores masculinos e atores que promovem o uso de produtos de beleza teve um efeito positivo na indústria de cuidados pessoais masculinos, à medida que mais homens exigem esses produtos.
Análise Regional
Em 2021, as vendas de produtos de higiene pessoal masculino dominaram o mercado norte-americano. Uma elevada concentração de produtores líderes na região, como nos EUA, Canadá e México, que priorizam a investigação e o crescimento, a inovação de produtos, o desenvolvimento e o lançamento de novos produtos no segmento masculino, é o principal factor que impulsiona a procura da região. A economia desenvolvida da região norte-americana levou a um aumento nos gastos com produtos de higiene pessoal.
Durante o período de previsão, prevê-se que a Ásia-Pacífico seja o mercado regional de mais rápido crescimento para cuidados pessoais masculinos. A inclinação dos homens para estilos de vida corporativos e o aumento do número de clientes instruídos, particularmente em economias emergentes como a China e a Índia, são os principais factores que impulsionam o mercado nesta região.
Oportunidades de crescimento
Nos próximos anos, os participantes do mercado poderão ver as compras online e o comércio eletrônico como uma oportunidade. As compras online trazem muitos benefícios, incluindo acesso mais rápido a uma seleção mais ampla de bens e serviços. Devido à disponibilidade de uma vasta seleção de produtos, os consumidores são atraídos pelas compras online. A conveniência de pagamento é outro fator que incentiva os consumidores a adotarem as compras online. Também não há perigo de dinheiro ser roubado.
O principal impulsionador do crescimento das compras online é o uso crescente da Internet e de dispositivos móveis. Além dos pontos de venda, o e-commerce tornou-se uma necessidade para os players ampliarem suas vendas globais e base de clientes.
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