US$ 541,2 bilhões

O valor esperado do mercado global de vinhos e bebidas espirituosas até 2028, representando uma taxa composta de crescimento anual de 4,56% em relação a 2023. A premiumização e o luxo, a personalização, o retalho experimental e o comércio eletrônico estão todos a contribuir para o crescimento do setor. A Ásia-Pacífico é o maior mercado de vinhos e bebidas espirituosas, representando mais de 45% do consumo global em 2023. A Europa vem em segundo lugar com 26%, seguida pela América do Norte (16%) e pelo Médio Oriente (10%). Em volume, no-low spirits aumentaram sua participação de mercado em 17% em 2022, com uma taxa composta de crescimento anual prevista de 7% entre 2022 e 2026. Fonte: IWSR

Quais são as perspectivas para bebidas sem ou com baixo teor de álcool? O analista de mercado IWSR avalia o futuro do vinho, destilados, RTDs e alternativas de cerveja.

De acordo com a empresa de pesquisa IWSR Drinks Market Analysis, o mercado global no-low (cerveja, vinho, bebidas espirituosas, bebidas prontas a beber…) terá valido mais de 11 mil milhões de dólares em 2022, em comparação com 8 mil milhões de dólares em 2018*. Só o No-Low Spirit, segmento mais premium deste mercado em crescimento, representa 6% deste valor. Em volume, a categoria de bebidas espirituosas não-baixas cresceu 17% em 2022 em comparação com 2021. Espera-se que esta espiral ascendente continue a uma taxa composta de crescimento anual de 7% entre 2022 e 2026.

“As bebidas espirituosas sem álcool tiveram a maior taxa de crescimento”

Olhando mais de perto o segmento, as bebidas 100% sem álcool são particularmente dinâmicas, em oposição às bebidas com baixo teor alcoólico.”As bebidas espirituosas não alcoólicas tiveram a maior taxa de crescimento das categorias não alcoólicas em 2022, apesar de serem as menor categoria em volume,” observa Susie Goldspink, gerente de mercado No-low da IWSR. Com um aumento de volume de 33% em 2022, esta família está claramente superando as bebidas espirituosas com baixo teor de álcool. Por região geográfica, os maiores mercados em volume de bebidas espirituosas sem álcool são o Reino Unido, a França, os EUA e a Alemanha. A França conta com o “maior número de novos recrutas, com 25% dos que não bebem álcool ingressando na categoria em 2022” observa IWSR. Juntamente com a Austrália e o Canadá, a França também conta com o maior número de bebedores millennials a embarcar no consumo no segmento, enquanto nos países onde os “low spirits” mais vendem – Espanha, EUA, Alemanha e Canadá – os bebedores millennials representam o maior número de consumidores. a maioria dos novos recrutas na Austrália, França e EUA.

*O estudo abrange dez países-chave que representam quase 80% dos volumes globais do mercado não-baixo.

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/iwsr-study-growth-without-moderation.64228

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *