A embalagem não deixa dúvidas. Dr. Jones é uma marca de produtos de beleza masculina. Nas caixas ou nos rótulos, informações precisas e claras, quase uma bula médica. Por exemplo, na espuma de barbear hidratante lê-se: “o que: espuma de barbear; onde: rosto; quando: antes do barbear”. Mais direto, impossível. E é disso que homem gosta. Essa percepção transformada em negócio surgiu das conversas e pesquisas realizadas pelos empresários Guilherme Campos, André Popoutchi e Pedro Carone. Interessados em investir no mercado de beleza – que cresce no Brasil ano a ano -, eles buscaram um nicho com forte demanda. “Os homens estão preocupados com bem-estar, mas não querem produtos comprados pela mulher ou usar os delas”, diz Carone. Com investimento de R$ 2 milhões, a Dr. Jones chega ao mercado com distribuição nas lojas The Beauty Box, do grupo Boticário; no site Men’s Market e, a partir de dezembro, no endereço eletrônico da marca. “Queremos também estar onde os homens estão.
Ver qual a rotina deles para oferecer nossa marca”, afirma Carone.
Nécessaire I O portfólio tem, por enquanto, sabonete facial microesfoliante, pós barba com propriedades anti estresse, xampu para cabelos e corpo e espuma de barbear. Os produtos custam entre R$ 30 e R$100. Para o primeiro semestre de 2013, a previsão é lançar mais cinco produtos e também ampliar a distribuição. Os cosméticos foram desenvolvidos pela consultora Sonia Corazza seguindo critérios importantes para atender as necessidades da ala masculina, das características da pele à textura. “São
produtos com mais de uma função, que não deixam a pela oleosa, são refrescantes, de secagem rápida e com fragrância leve para não confundir com o perfume”, explica Popoutchi. Um outro apelo é atender às necessidades dos moços que são praticantes de esportes. “A pele sofre mais com suor, por estar exposta a frio, calor, sol, e fica mais ressecada. Pensamos nisso tudo durante a formulação”, afirma Carone.
Fonte: http://www.valor.com.br/cultura/blue-chip/2926212/necessaire-da-testosterona
Deixe um comentário