A operação brasileira da fabricante de alimentos Nestlé anunciou nesta segunda-feira (23) a compra da Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais. O valor da aquisição não foi divulgado. A aquisição foi feita pela Nestlé Health Science (NHSc), unidade de negócios nutrição e suplementos da companhia.

De acordo com Monica Meale, executiva que comanda a NHSc, o negócio possibilitará a unidade expandir seu portfólio de saúde no Brasil. Atualmente a NHSc já oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. “Essa é uma transformação de portfólio para cada vez mais a Nestlé se consolidar como uma empresa de nutrição.”

A Puravida produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, bem como suplementos nutricionais “clean label” (produtos com alimentos naturais e sem inclusão de aditivos). Em 2021, o faturamento da companhia cresceu 42%, para R$ 295 milhões. A expectativa é de que o crescimento de receita neste ano seja de 45%, diz Adrian Franciscono, presidente e sócio da empresa.

A companhia fundada por Flávio Passos em 2015, a partir de sua experiência pessoal – na adolescência, o empresário teve problemas de saúde relacionados ao consumo de ultraprocessados e alimentos ricos em açúcar e gordura. Em 2020, Aqua Capital tornou-se acionista e apoiou o crescimento e a transformação da empresa.

A expectativa dos executivos da Puravida, uma empresa nativa digital, é de que a união com a Nestlé traga a expertise da companhia na presença da marca nos pontos de venda, conta Franciscono. Atualmente o portfólio da Puravida tem 160 itens.

A aquisição é integral, mas a Puravida seguirá com operação independente, segundo Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil. A aquisição ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a estimativa é de que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022. “Aquisição não é uma estratégia na Nestlé, mas aquisição vem para acelerar uma estratégia. Esse é um segmento muito relevante e essa transação é uma forma de acelerar.”

Fonte: https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2022/05/23/nestle-compra-puravida-empresa-de-alimentos-e-suplementos-naturais.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *