Para que as marcas permaneçam relevantes com esse enfoque ecológico aprimorado, elas precisarão fazer mudanças no design e na embalagem do produto.

As marcas passam muito tempo pensando no consumidor e em como criar um produto que se aplique à sua vida. Assim, à medida que os desejos e necessidades dos consumidores evoluem, os produtos também evoluem.
 
Embora as implicações das mudanças climáticas não sejam novas para a maioria, 2020 marcou uma virada na urgência que os consumidores sentiam em relação ao meio ambiente e seu bem-estar pessoal. De condições climáticas extremas a pedidos feitos para ficar em casa, que nos deixaram um pouco mais cientes dos produtos que temos em casa, a sustentabilidade se tornou a prioridade e um assunto dominante nas conversas.
 
Para permanecerem relevantes com esse foco ambiental aprimorado, as marcas precisarão fazer as seguintes mudanças no design e na embalagem do produto.

 -O refil é o produto : o que antes era considerado um refil , agora será o produto. E deve ser projetado com a mesma presença de prateleira do produto. “Garrafas para sempre” serão projetadas para uma compra única. Eles ficarão lindos, com uma marca de bom gosto e vazios no momento da compra. Esta é a chave para fazer o consumidor entender que eles não devem ser jogados fora.

-Ciclo de vida do material de embalagem : Nosso objetivo é sempre avançar continuamente em direção ao desperdício zero. O planeta está em um ponto de crise. E se fosse aprovada uma legislação que responsabilizasse marcas e fabricantes por retirar todos os resíduos das embalagens? Enquanto cabe aos consumidores decidir se querem um estilo de vida sem desperdício, cabe às marcas criar uma experiência sem atrito para participar de soluções criativas para reciclagem e reutilização de material de embalagem.  

-Diminuir SKUs : as marcas costumam criar tantos SKUs quanto possível para atender à necessidade do varejista de preencher o espaço nas prateleiras. Para fazer isso, eles podem fazer um único produto em várias fragrâncias ou alguma outra variação menor. Isso leva à confusão do consumidor, bem como a certos produtos se tornando insucessos simplesmente porque são a fragrância errada. Para tornar as linhas de produtos mais eficientes, as marcas explorarão maneiras de separar essas opções, como fazer quatro produtos diferentes sem fragrância, mais quatro aditivos de fragrância em vez de 20 SKUs.
 
No futuro, enquanto os consumidores continuarão a estar mais conscientes dos ingredientes dos produtos que colocam em seus corpos, eles também estarão mais atentos ao compromisso geral da marca com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_experts-opinion/2021-10-25/the-sustainable-packaging-future-is-package-less/?widget=listSection

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