Geralmente, existe um consenso de que a idade do consumo conspícuo tem de acabar – ou, pelo menos, ser reduzida. Os produtos precisam ficar menores, as embalagens precisam ser mais eficientes e o comportamento do consumidor precisa mudar. Embora as pesquisas com consumidores mostrem que os consumidores modernos estão dispostos a fazer essas mudanças, Manush Barvar, cofundador da Brauzz e um dos onze futuros líderes da Paris Packaging Week , acredita que cabe às empresas inovadoras ajudar a fazer isso acontecer em escala global. Entrevista.
Manush Barvar, um dos cofundadores da Brauzz , marca de produtos de limpeza sem plástico, foi nomeado um dos Futuros Líderes que serão destacados na Paris Packaging Week 2024 .

Você pode nos apresentar o Brauzz?

Manush Barvar – Na Brauzz , possibilitamos o consumo sustentável desenvolvendo produtos inovadores que não comprometem a qualidade, a facilidade de uso ou o preço acessível. Fazemo-lo proibindo o transporte inútil de água em produtos domésticos e de higiene pessoal, utilizando ingredientes biodegradáveis ​​e eliminando o plástico descartável.

O que te fez escolher a embalagem como carreira e o que te entusiasma no setor?

Manush Barvar – Eu não diria que a embalagem em si é a minha carreira, mas sendo responsável pelo desenvolvimento de produtos em uma empresa que se preocupa com a redução de resíduos plásticos e embalagens descartáveis, estou, obviamente, fortemente envolvido na avaliação e seleção entre os diversas inovações que o mercado tem a oferecer. Isto requer uma compreensão das vantagens e desvantagens de diferentes materiais e formatos, em termos de ecologia, mas também em termos de funcionalidade, prazo de validade e custo.

Quais são os desafios de embalagem que você deseja superar?

Manush Barvar – Na nossa indústria a higroscopicidade é um grande problema. Os detergentes concentrados inovadores que oferecemos são muitas vezes muito suscetíveis à humidade do ar. Encontrar soluções de embalagem sustentáveis ​​que, ao mesmo tempo, ofereçam camadas selantes e barreiras contra umidade suficientemente fortes provou ser uma dificuldade e continua sendo um dos principais desafios de embalagem que enfrentamos hoje. Mas o mercado está a evoluir rapidamente e já podemos ver hoje soluções mais promissoras do que quando começámos, há alguns anos.

Qual é o lugar da embalagem no seu negócio?

Manush Barvar – A embalagem desempenha um papel crucial na nossa empresa porque se alinha diretamente com a nossa missão de consumo sustentável. Não se trata apenas de proteger os nossos produtos; trata-se de garantir que a própria embalagem seja ambientalmente responsável. Abordamos a embalagem como um facilitador do nosso modelo de negócios, que exige que todos os produtos caibam em uma caixa de correio. Com isso, podemos garantir que nossos clientes não precisem estar em casa para receber seus produtos e, assim, oferecer um alto nível de comodidade.

O que você vê como o futuro das embalagens?

Manush Barvar – Acredito que o futuro das embalagens será menos plástico. Serão utilizadas fibras, celulose e outros materiais mais inovadores. Isto será o resultado de uma combinação de regulamentação e comportamento do consumidor. Mas se eu tivesse que resumir a minha visão sobre o futuro das embalagens seria: “menos é mais”. Os produtos ficarão menores e embalados de forma mais eficiente, e o consumo geral de matéria-prima diminuirá.

Do que você mais se orgulha em sua carreira até agora?

Manush Barvar – Começamos com uma visão de redução de resíduos plásticos e embalagens descartáveis, e conseguimos transformar essa visão em realidade. Ver os nossos produtos inovadores no mercado e saber que estão a ajudar a minimizar os danos ambientais é incrivelmente gratificante.

Que conselho você daria aos jovens profissionais que buscam causar impacto nas embalagens?

Manush Barvar – A indústria de embalagens está evoluindo rapidamente e sempre surgem novas tecnologias e materiais. Para ficar por dentro de tudo, é crucial conectar-se com especialistas, participar de eventos do setor e construir relacionamentos com indivíduos e organizações com interesses semelhantes.

O que significa para você ser selecionado como Líder do Futuro?

Manush Barvar – Significa o reconhecimento dos nossos esforços para causar um impacto positivo na indústria de embalagens e no movimento de sustentabilidade mais amplo. Significa também que temos uma plataforma para inspirar e influenciar mudanças positivas. Vejo isso como um apelo para continuar a liderar pelo exemplo, impulsionando a inovação e defendendo práticas mais sustentáveis ​​nas embalagens.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/the-future-of-packaging-will-be,22936

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *