O segmento de creme facial detinha a maior participação de mercado, capturando quase 50% da receita global do mercado de produtos para cuidados com a pele
De acordo com um novo relatório publicado pela Allied Market Research, intitulado “Mercado de produtos para a pele”, o mercado de produtos para a pele foi avaliado em US$ 170,7 bilhões em 2021, e estima-se que alcance $ 241,5 bilhões até 2031, crescendo a um CAGR de 3,6% de 2022 a 2031. Em 2021, o segmento de creme para o rosto ocupou a maior participação de mercado, pois é um dos tipos mais populares de produtos para cuidados com a pele em o mundo.
Cremes faciais, loções corporais, limpadores faciais e outros produtos para cuidados com a pele estão disponíveis no mercado. Os produtos para cuidados com a pele são itens especializados usados para restaurar a beleza e o brilho natural da pele, bem como para curar a pele danificada. Esses produtos promovem a saúde e o bem-estar da pele, hidratando a pele seca e removendo o excesso de sebo da pele oleosa. Como esses produtos são projetados para executar várias funções, é fundamental utilizar uma variedade de produtos para cuidados com a pele para vários objetivos.
Os cosméticos tornaram-se uma parte vital do estilo de vida do indivíduo moderno. Por causa das normas modernas relativas à aparência pessoal e etiqueta, um aumento na consciência da beleza exterior tornou-se uma das principais forças motrizes em favor da utilização de produtos para cuidados com a pele no mercado global. Além de aumentar a renda per capita, o crescimento da população global aumentou a demanda por produtos para cuidados com a pele. Consumidores em todo o mundo estão mudando suas vidas como resultado do rápido avanço econômico e maior renda disponível, o que está aumentando a compra de produtos para cuidados com a pele. As pessoas estão se tornando mais conscientes do valor de possuir uma grande personalidade e ter uma boa pele, então os produtos para cuidados com a pele estão se tornando mais populares. O conhecimento global sobre produtos para cuidados com a pele está crescendo à medida que a promoção nas mídias sociais aumenta.
Numerosos produtos para cuidados com a pele, cuidados faciais e outros produtos para cuidados com a pele usados por pessoas de todas as idades contêm ingredientes que podem causar alergias à pele. Esses compostos potencialmente perigosos são utilizados na fabricação de produtos de cuidados pessoais. Formaldeído, metileno glicol, ftalatos de dibutil e dietilhexil, isobutil e isopropil parabenos e outros produtos químicos têm sido associados a alergias de pele, erupções cutâneas, ressecamento da pele e danos à pele, bem como problemas reprodutivos. Formaldeído, metilenoglicol, dietanolamina, hidroxianisol butilado e compostos semelhantes são carcinógenos que aumentam a incidência de não-linfoma, mieloma múltiplo de Hodgkin, leucemia aguda e câncer de bexiga. Devido aos riscos à saúde associados aos produtos químicos sintéticos em produtos para cuidados com a pele, muitos consumidores abandonam os produtos para cuidados com a pele, levando a perdas de mercado.
Os fabricantes de produtos para cuidados com a pele estão trabalhando duro para criar novos produtos que atraiam o interesse dos consumidores. Para proteger a pele dos consumidores dos danos causados pelo sol, estão sendo criados produtos inovadores, como cremes para o rosto e loções para o corpo com FPS mais alto, bem como ingredientes refrescantes para a pele, como aloe vera ou manteiga de coco. Além disso, a fim de atrair clientes que procuram produtos para a pele livres de crueldade, várias empresas estão incorporando componentes orgânicos e derivados da natureza em suas linhas de produtos, sendo muitos dos ingredientes totalmente veganos. Muitos fabricantes de produtos para a pele também estão desenvolvendo cosméticos de gênero neutro adequados para a pele de homens, mulheres e clientes não binários, o que ajudará o mercado no futuro. Várias empresas de produtos para cuidados com a pele estão se expandindo para mercados emergentes.
O mercado de produtos para cuidados com a pele é segmentado com base no tipo, usuário final, faixa de preço, canal de distribuição e região. Por tipo, o mercado de produtos para cuidados com a pele é classificado em creme facial, loção corporal, sabonete facial e outros. Dependendo do usuário final, o mercado é categorizado em mulheres e homens. Por ponto de preço, o mercado é dividido em massa e premium. De acordo com o canal de distribuição utilizado para a venda de produtos de cuidado da pele, o mercado segmenta-se em supermercados e hipermercados, lojas especializadas, canais online, entre outros.
O segmento de creme facial deteve a maior participação de mercado em 2021, capturando quase 50% da receita global do mercado de produtos para cuidados com a pele, e espera-se que o segmento de loção corporal cresça no ritmo mais rápido durante o período de previsão.
Com base no usuário final, o segmento feminino conquistou a maior fatia do mercado em 2021, contribuindo com mais da metade da receita global do mercado de produtos para cuidados com a pele, enquanto o segmento masculino deve crescer no CAGR mais rápido durante o período de previsão.
Com base no preço, o segmento econômico foi responsável pela maior participação em 2021 e o segmento premium deverá ter o maior crescimento durante o período de previsão.
Por canal de distribuição, os supermercados e hipermercados detiveram a maior quota de mercado em 2021 e os canais online deverão ter o maior crescimento.
Os players que operam no mercado de produtos para cuidados com a pele adotaram várias estratégias de desenvolvimento para aumentar sua participação no mercado de produtos para cuidados com a pele, obter lucratividade e permanecer competitivos no mercado. Os principais players que operam na análise de mercado de produtos para cuidados com a pele incluem: Estee Lauder Companies Inc., Johnson & Johnson, Kao Corporation, LOREAL SA, LVMH, Procter & Gamble, Revlon, Inc., Shiseido Company, Limited, Unilever e Weleda AG.
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