Os consumidores mais jovens (18 a 24 anos) estão ainda mais dispostos, de acordo com o 2023 Buying Green Report.

De acordo com o 2023 Buying Green Report, divulgado em conjunto com o Dia da Terra, os consumidores estão cada vez mais dispostos a pagar mais por produtos em embalagens sustentáveis , apesar dos preços ao consumidor aumentarem substancialmente devido à inflação global.
 
No geral, 82% dos entrevistados estariam dispostos a pagar mais por embalagens sustentáveis, quatro pontos acima de 2022 e oito pontos desde 2021, sinalizando que mesmo com a piora da situação econômica, o meio ambiente continua sendo uma prioridade do consumidor. Os consumidores mais jovens (18 a 24 anos) estão ainda mais dispostos, liderando em 90%.

Os consumidores cuidam do meio ambiente
Os consumidores já consideram o impacto de suas compras no meio ambiente, e a maioria já incorporou práticas sustentáveis ​​em seu dia a dia; Dois terços dos consumidores se consideram ambientalmente conscientes.
 
Subindo seis pontos em relação à pesquisa do ano passado, 63% dos consumidores estão menos propensos a comprar produtos com embalagens prejudiciais ao meio ambiente. E suas intenções se refletem em suas ações: 71% já se dedicam a atividades reutilizáveis ​​e recarregáveis ​​(e 80% estão interessados ​​em comprar produtos com embalagens reutilizáveis ​​para reduzir seu impacto ambiental), enquanto mais da metade se dedica a reduzir o desperdício de alimentos e embalagens.
 
Limitando-se especificamente a embalagens sustentáveis, 71% dos consumidores estão escolhendo produtos ativamente devido ao fator de sustentabilidade da embalagem do produto. O interesse pela compra de produtos em embalagens sustentáveis ​​aumentou desde 2022, principalmente entre os consumidores mais jovens e de alta renda. Mas enquanto 59% procuram informações no rótulo sobre reciclagem e sustentabilidade, 46% dizem que a maior barreira para a compra foi a falta de clareza na rotulagem das embalagens.
  
“Os dados do Buying Green Report deste ano apresentam um forte argumento de que a transição para embalagens sustentáveis ​​não é apenas a decisão certa para o meio ambiente, mas também a decisão certa para os negócios”, disse o CEO da Trivium Packaging, Michael Mapes. “Está claro que os consumidores estão abrindo caminho para um futuro sustentável, e as empresas precisam ouvir – fatores externos como a economia não alteram a demanda ecologicamente consciente. Os compradores estão olhando para o quadro geral: a sobrevivência do nosso planeta. Os consumidores estão se afastando de embalagens nocivas e se voltando para opções sustentáveis ​​e recicláveis, como embalagens de metal”.
 
O relatório de compra verde de 2023baseia-se em uma pesquisa com mais de 9.000 consumidores em toda a Europa, América do Norte e América do Sul, explorando os valores e comportamentos dos participantes relacionados a embalagens sustentáveis ​​em meio a um mundo em mudança.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2023-04-24/consumers-are-willing-to-pay-more-for-products-in-sustainable-packaging/?widget=listSection

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *