Os consumidores do Estado de São Paulo estão comprando mais sucos prontos para consumo, uísque e água mineral e gastando menos com inseticidas, sabão em barra e alimentos para cães, mostra o balanço anual da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
As três bebidas, tintura e rejuvenescedor para cabelos e xampu impulsionaram as vendas nos supermercados neste ano, com crescimentos acima dos 6% projetados pela instituição. Para 2013, a expectativa é que as vendas no setor aumentem 5%.
“Quando o setor de supermercados vai bem, a renda do brasileiro também segue crescendo”, disse o presidente da Apas, João Galassi, segundo a assessoria de imprensa do órgão.
O faturamento dos supermercados paulistas deve atingir a marca de R$ 74 bilhões em 2012, contra R$ 68 bilhões no ano passado.
No ranking dos cinco maiores crescimentos de venda de produtos, sucos de frutas prontos para consumo lideram a lista com alta de 13,5%, seguido de uísque (10,4%), tintura e rejuvenescedor para cabelos (10,1%), água mineral (7,5%) e xampu (5,8%).
Entre os que tiveram queda, os destaques foram inseticida (-10,8%), sabão em barra (-9,1%), açúcar (-6,7%), farinha de trigo (-6,5%) e alimentos para cães (-6,0%).
Deixe um comentário