As vendas de produtos de beleza de prestígio recarregáveis no Reino Unido aumentaram 47% de janeiro até o final de julho de 2022, informa o The NPD Group . À medida que os consumidores estão cada vez mais conscientes das questões de sustentabilidade, maquiagem e fragrâncias recarregáveis lideram o caminho.
De acordo com o The NPD Group , as vendas de produtos de beleza recarregáveis de prestígio no Reino Unido aumentaram 47% de janeiro até o final de julho de 2022. As vendas desses produtos (que estão avaliadas em £ 34 milhões neste período de sete meses) tiveram um desempenho muito melhor do que o mercado total de beleza de prestígio, que cresceu 22% entre janeiro e o final de julho de 2022, em relação ao ano passado.
Dentro do mercado de beleza total recarregável, a subcategoria “Product Refill Only”, onde o consumidor compra o produto refil para uso com a embalagem externa recarregável, cresceu mais rapidamente, com vendas aumentando 79% no período de janeiro ao final de julho de 2022.
A fragrância lidera o caminho
Embora as fragrâncias recarregáveis representem apenas uma pequena proporção do mercado, 5% do peso das vendas de fragrâncias pode ser atribuído às embalagens recarregáveis, disse o The NPD Group .
Até o momento, as marcas ofereceram apenas uma escolha limitada de produtos recarregáveis, concentrando-se em tamanhos maiores. No entanto, no período de janeiro ao final de julho de 2022, as vendas de sucos de fragrâncias de 45-74ml (em todos os formatos, incluindo EDT, EDP, Perfume e Colônia) experimentaram fortes aumentos, em comparação com o mesmo período do ano passado, marcando uma mudança na varejo como recarregável torna-se mais convencional.
A beleza recarregável é um tema-chave dos lançamentos deste ano. Alguns dos novos lançamentos com opções recarregáveis que o The NPD Group observou incluem Good Fortune de Viktor & Rolf, D de Diesel e Prada Paradoxe .
As vendas dispararam na categoria de maquiagem
O crescimento mais forte da categoria foi registrado em maquiagem, onde as vendas de produtos recarregáveis aumentaram 364% no período de janeiro ao final de julho de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso contrasta com o crescimento das vendas no mercado total de maquiagem, que registrou um aumento de 30% ano a ano.
Pouco mais da metade das vendas de refil de maquiagem pode ser atribuída à cor dos lábios. Outros subsegmentos que dominam o espaço de refil incluem bronzer e blush.
“ À medida que os consumidores se tornam mais conscientes da importância da sustentabilidade e de seu papel em promovê-la, observamos um aumento correspondente nas vendas de produtos de beleza recarregáveis de prestígio. Esses números mais recentes demonstram que, no que diz respeito aos consumidores de beleza, a compra de produtos recarregáveis está se tornando mais popular. Mas há um longo caminho a percorrer. O que estamos vendo aqui realmente marca o início da história da beleza recarregável, pois apenas uma pequena porcentagem do peso das vendas de produtos de maquiagem atualmente é recarregável. Isso é semelhante para produtos de cuidados com a pele e cabelos ”, disse Emma Fishwick, gerente de contas da NPD UK Beauty.
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/prestige-refillable-beauty,20935
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