Análise assinada por Karen Atsuta e Eduardo Nishio, da Genial Investimentos, indica que o Grupo Panvel deve apresentar um crescimento de 13,2% na receita bruta do quarto trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020.

Os principais motivos para a alta seriam a Black Friday e o efeito sazonal de final de ano. A Black Friday, via de regra, é uma das datas mais importantes para o varejo.

A data foi bastante rentável para a Panvel, que teve resultados recordes e superiores aos de 2020. Os analistas destacam que um ativo valioso para a companhia é a sua própria marca de produtos.

Os produtos de marca própria reconhecidos na parte de cuidados faciais e dermocosméticos são adorados pelo público-alvo da companhia e foram essenciais para o crescimento robusto nas vendas desse período, com a retomada de algumas categorias como maquiagem que tiveram uma compressão durante o período da pandemia”, avaliam.

Ao contrário das outras varejistas que atual no ramo farmacêutico, a Genial projeta que a Panvel deve apresentar aumento da margem Ebitda, justamente por conta dos produtos da própria marca, que tiveram grande participação no mix de venda da companhia, elevando a margem bruta a 28,08%.

Fonte: https://revistahec.com.br/produtos-de-propria-marca-foram-essenciais-para-crescimento-nas-vendas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *