O fundador Ben Gorham permanecerá acionista e diretor de criação.
A Puig adquiriu uma participação majoritária na Byredo , a marca de luxo sueca fundada em Estocolmo em 2006.
O fundador Ben Gorham e a Manzanita Capital permanecerão como acionistas, segundo Puig.
Gorham continuará sua liderança criativa como diretor de criação.
A Manzanita continuará comprometida com o crescimento e a visão de longo prazo da Byredo.
Puig diz que a aquisição reforça seu posicionamento de alto nível com uma marca que redefiniu o luxo e possui uma abordagem direta ao consumidor sincera. A Puig continuará apoiando o desenvolvimento da marca, impulsionando e nutrindo seu atual posicionamento.
“Estamos muito felizes em receber Byredo, pois reforça perfeitamente o propósito da Puig de empoderar a autoexpressão das pessoas e um compromisso forte e consciente na agenda ESG. A Puig contribuirá com nossa experiência e recursos para o desenvolvimento desta marca única, que representa o luxo moderno com uma forte conexão com o consumidor”, disse Marc Puig, presidente e CEO da Puig. “Esta nova aquisição marca um novo marco importante na ambição da Puig de desenvolver um negócio com um forte portfólio de marcas orientadas a propósitos.”
“A Byredo construiu uma cultura e uma tribo à qual as pessoas querem pertencer”, acrescentou Manuel Puig, vice-presidente e diretor de sustentabilidade da Puig.
“Desde 2006 tive a sorte de trabalhar com pessoas que acreditavam em uma marca que poderia redefinir uma cultura de luxo e beleza, uma que fosse aspiracional e inclusiva. A marca experimentou um crescimento constante e significativo nos últimos 15 anos e cada fase apresentou novos desafios e oportunidades. Eu realmente acredito que a experiência da Puig com marcas lideradas por fundadores em beleza e moda nos ajudará a realizar todo o nosso potencial em várias categorias. A Puig demonstrou uma abordagem competitiva e disruptiva para construir negócios – algo que realmente ressoa com a cultura que é Byredo”, disse Gorham.
“A Manzanita é uma empresa familiar e a Byredo faz parte da nossa família há quase 10 anos. Foi uma jornada incrível e estamos muito orgulhosos de que este próximo marco para a Byredo esteja sendo criado junto com outra empresa familiar privada que compartilha nossa paixão por construir marcas excepcionais”, observou William Fisher, CEO da Manzanita Capital.
Deixe um comentário