A gigante do mundo de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, proprietária de marcas de luxo como Louis Vuitton, Givenchy e TAG Heur, e de vinícolas como Château Cheval Blanc, Château d’Yquem, Moêt & Chandon e Veuve Clicquot, lança o seu primeiro vinho rosé de Provence em garrafa de PET.
Mas não qualquer plástico. O material utilizado na confecção das garrafas é obtido em áreas costeiras. Isso mesmo. Além de ser plástico reciclado é plástico retirado de nossos oceanos pelo projeto POP – Prevented Ocean Plastic.
E o projeto de sustentabilidade não para por aí. A propriedade Château Galoupet adquirida pela LVMH em 2019 e produtora do vinho, tem como objetivo produzir a bebida mais ecológica possível. A vinícola trabalha em projetos para preservar a biodiversidade local de Provence, a vida das abelhas na região e tem um trabalho para ser carbono positiva, ou seja, retirar mais carbono da atmosfera do que aquele que ela produz.
O vinhedo da Galoupet está em conversão para a viticultura orgânica e nem no vinho e nem nas uvas não é utilizado qualquer produto químico.
A garrafa de PET é fabricada pela Packamama, antiga Garçon Wines, e é totalmente reciclável. Pesando apenas 63 gramas – quase 10 vezes mais leve que uma garrafa padrão – e com um formato “achatado”, é 40% menor espacialmente do que uma embalagem de formato circular, o que o torna mais eficiente para embalar e transportar.
Outra novidade da vinícola é a nova embalagem do vinho Château Galoupet Cru Classé Rosé. O produto é apresentado em garrafa de vidro âmbar, feita com 70% de vidro reciclado e pesando 499 gramas.
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