A grife francesa Rabanne, parte da gigante espanhola Puig, anunciou o lançamento de sua primeira coleção de maquiagem, desenhada segundo os mesmos códigos estilísticos ousados e vanguardistas que sempre a caracterizaram.
“Fórmulas com alto desempenho intransigente são combinadas com a máxima reprodução de cores de ingredientes que amam e cuidam da pele”, explica a grife em comunicado. “Inspirados nos tecidos da moda, os inesperados acabamentos brilhantes, foscos e metálicos inspiram-se nos códigos icônicos da Maison e depois os reinventam para a futura geração de agentes de mudança. Cada fórmula é vegana e permanece fiel ao compromisso da Rabanne de promover a sustentabilidade a longo prazo.”
As embalagens também são inspiradas nos detalhes metálicos que caracterizam as criações da marca, com embalagens em dourado brilhante, prata metálica e espelhadas. O design da embalagem de cada peça inspira-se nos produtos mais emblemáticos da Rabanne, incluindo a icônica bolsa 1969 e as joias XL.
A coleção é dividida em três linhas diferentes – Eyephoria, Rouge Rabanne e Arts Facory – e inclui paletas de sombras, primers para cílios, rímel, top coat para cílios com efeito glitter, sombras creme, batons, protetor labial colorido com efeito plump, um spray de glitter para rosto e corpo, iluminador, pó solto, etc. Os preços da linha variam entre 19 e 35 euros.
A nova proposta, que será apresentada por ocasião do desfile SS 2024 da marca em Paris, será liderada por Diane Kendal, recentemente nomeada Diretora Criativa de Beleza da Rabanne. A maquiadora britânica tem mais de 30 anos de carreira.
“Depois de se formar na London College of Fashion, Diane começou a trabalhar para publicações britânicas antes de se mudar para Nova York e se tornar uma artista influente dentro do nascente movimento grunge. Desde então, ela é há muito uma figura importante no mundo da beleza, tendo colaborado com fotógrafos como David Sims, Patrick Demarchelier, Craig McDean, Mert Atlas e Mario Sorrenti, e seu trabalho figurando em uma extensa lista de revistas de prestígio”, explica a empresa.
Deixe um comentário