Um estudo realizado pela Scanntech, plataforma de dados, revela que marcas próprias representam 1,9% das vendas totais do mercado e 10,1% de todo o faturamento das lojas que as negociam, considerando o ano de 2022 até outubro. Minas Gerais e São Paulo são destaques no Sudeste, região em que as marcas próprias apresentam maior participação no faturamento das redes, de 2,8% e de 13,7%, respectivamente.
 
Análise de Categorias
  As redes que desenvolvem produtos de marca própria têm aceitação superior em perecíveis (17%), perfumaria (13,6%) e mercearia básica (12,4%). Em algumas categorias, a participação se situa acima da média de suas cestas de consumo. São elas: leite, álcool para limpeza, pão de queijo, açúcar e papel higiênico.

Participação por Canal
  Os supermercados têm maior participação de marca própria em seu faturamento quando comparado aos atacarejos regionais. Nas redes de supermercados, a participação chega a 10,4% do faturamento. Já no atacarejo regional, marcas próprias representam 1,5% do faturamento total.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/representatividade-70306/

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