A Revlon saiu oficialmente da falência. A empresa eliminou mais de US$ 2,7 bilhões em dívidas de seu balanço por meio de um acordo com seus credores. No entanto, a companhia ainda tem aproximadamente US$ 1,5 bilhão em dívidas pendentes. Após a saída do Capítulo 11 (o equivalente à recuperação judicial no Brasil), a empresa formou um novo conselho de administração.
“Esse é um momento importante na história e na evolução da Revlon. Menos de um ano após o início do processo de reestruturação financeira, tenho orgulho de dizer que estamos emergindo hoje como uma empresa mais forte e bem posicionada para o crescimento de longo prazo”, disse a presidente e CEO da Revlon, Debra Perelman.
A Revlon informou que escolheu executivos sêniores com profundo conhecimento das indústrias globais de consumo, varejo e beleza. O time inclui a ex-presidente de produtos da Avon Elizabeth Smith, que atuará como presidente-executiva e Martin Brok, que foi presidente global e CEO da Sephora. Ao sair da falência, os credores da Revlon deterão coletivamente mais de 80% do patrimônio reorganizado da empresa.
Deixe um comentário