O segmento infantil de beleza e cuidados pessoais no Brasil representa 4,5% do mercado total neste setor, segundo a Euromonitor International, com base em dados de 2020. Ano em que, em valor, o resultado dos produtos infantis ultrapassou R$ 5,5 bilhões.

O crescimento nos últimos cinco anos, até 2020, foi de 25,2%. Comparando com 2019, o aumento foi de 4,9%. A consultoria estima que o valor possa alcançar R$ 5,9 bilhões em 2025, o que representaria um incremento de 7% em cinco anos, com início em 2020.

Quando o assunto é produto infantil, no setor de higiene e beleza, segurança vem sempre em primeiro lugar. Essa preocupação ganha ainda mais força com a pandemia, que ainda limita a vida dos brasileiros e demanda cuidados especiais.

Pensando na segurança para esse público tão sensível, a Novachem, representada da Dinaco, oferece o Oligovita, ativo 100% vegetal concentrado de arginina, maçã e gengibre à base de água de hidratação. “Ideal para peles sensíveis, ajuda a diminuir irritação em sabonetes”, ressalta a distribuidora. Saiba mais na matéria especial de cosméticos infantis na Revista H&C 121, que circula neste mês.

Fonte: https://revistahec.com.br/segmento-infantil-vai-crescer-ainda-que-em-menor-ritmo/

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