OSAKA – A grande fabricante de eletrodomésticos Sharp Corp. está entrando no negócio de cosméticos, disse a empresa.
A empresa sediada na província de Osaka anunciou na semana passada que lançará um creme hidratante medicamentoso na terça-feira, seguido por um toner medicamentoso e uma emulsão medicamentosa no final de abril ou mais tarde.
A Sharp produz máscaras faciais desde o início da crise do novo coronavírus. Agora, a empresa disse que espera fabricar produtos que resolvam problemas de pele causados pelo uso diário de máscaras.
Em uma pesquisa realizada pela Sharp em fevereiro, constatou-se que o uso diário de máscaras tem causado problemas de pele em cerca de 30% dos homens e 40% das mulheres. A empresa disse que um número crescente de pessoas pode estar sofrendo de irritação na pele causada pela fricção de máscaras no rosto.
Os três produtos a serem lançados contêm ingredientes hidratantes e anti-inflamatórios, que os tornarão eficazes na manutenção da umidade e na prevenção da pele áspera e seca, segundo a empresa. Os novos produtos custam entre ¥1.280 e ¥2.280, e serão vendidos na loja online da Sharp.
A Sharp está envolvida na venda de máscaras faciais desde abril de 2020 e até agora já vendeu mais de 300 milhões de unidades.
“No futuro, gostaríamos de vincular nossos aparelhos de beleza com cosméticos”, disse um funcionário da empresa.
Deixe um comentário