A queda foi causada por baixa contábil da venda de fábricas no Japão e Vietnã
As ações da companhia de produtos de beleza Shiseido fecharam em queda de 3,97% na Bolsa de Tóquio nesta segunda-feira após a empresa apresentar queda de 27% no lucro líquido durante 2022 e prever nova retração neste ano.
A empresa registrou lucro líquido de 34,2 bilhões de ienes (US$ 260,3 milhões) entre janeiro e dezembro, contra 46,9 bilhões de ienes no ano anterior. A queda, segundo a Shiseido, foi causada por baixa contábil da venda de fábricas no Japão e Vietnã.
As receitas no último ano subiram 5,7%, a 1,06 trilhão de ienes (US$ 8,04 bilhões), com melhor desempenho nas Américas, Europa e lojas “duty free” em aeroportos compensando queda no faturamento da China.
Para 2023, a Shiseido projeta que seu lucro líquido vai cair 18% ante 2022, a 28 bilhões de ienes, enquanto a receita deve apresentar retração de 6,3% no ano, a 1 trilhão de ienes.
Na opinião do banco de investimentos Jefferies, a Shiseido deve se beneficiar da recuperação nos mercados do Japão e da China, o que cria potencial de revisão para cima nas estimativas ao longo do ano.
Deixe um comentário