Simplificação da rotina de Hair Care impulsiona crescimento do setor de Higiene & Beleza

Pessoas ao redor do mundo estão optando por produtos mais básicos e embalagens maiores, segundo dados da Kantar

O setor de Higiene & Beleza vem se recuperando aos poucos da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Essa melhora se deve, principalmente, aos mercados na Ásia e na América Latina. De acordo com informações da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, entre 2019 e 2021, o setor cresceu 4% em vendas no Brasil.

Países como Argentina (+71% — crescimento pautado pela alta inflação), Chile (+13%), Vietnã (+13%), Arábia Saudita (+10%) e Indonésia (+10%) também destacam números expressivos.

A recuperação está vinculada à simplificação da rotina de cuidados, com produtos mais básicos e embalagens maiores. Entre 2020 e 2021, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 4,1% em toneladas e 0,3% em unidades. Escova de dentes e xampu são os itens preponderantes dentro deste contexto.

É válido destacar que, nos cuidados com os cabelos, o xampu ganha protagonismo, mas produtos complementares, como condicionador, vêm perdendo espaço, deixando essa rotina mais simples e com menor desembolso.

Esse mercado, no entanto, traz oportunidades. O tipo do fio impacta diretamente na escolha do produto. Itens premium, por exemplo, estão sendo mais buscados por quem tem cabelos ondulados. Isso fez com que a categoria crescesse de 2,3% em ocasiões de uso em 2021 para 3,2% no ano seguinte.

O estudo da Kantar a respeito do uso de produtos de Higiene & Beleza ao redor do mundo contemplou dados de 50 mil pessoas espalhadas por nove países. No Brasil, 4 mil participaram da pesquisa.

Fonte: https://revistahec.com.br/simplificacao-da-rotina-de-hair-care-impulsiona-crescimento-do-setor/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *