Embora varejistas como Kohl’s e Target estejam perdendo terreno em áreas como vestuário e artigos para o lar, a beleza continua forte. Na verdade, a Ulta Beauty anunciou que sua receita em 2022 aumentou 18,3%, para US$ 10,2 bilhões , e o lucro líquido subiu para US$ 1,2 bilhão em relação ao ano anterior – um recorde para a empresa de 33 anos.

Além disso, ano após ano, os consumidores estão gastando mais em beleza. 29% dos consumidores dizem que gastam mais de $ 200 por mês em produtos de beleza. Esse número foi de 15% em 2022.

Por que a beleza é um ponto brilhante para os varejistas? A PowerReviews entrevistou mais de 26.000 compradores de produtos de beleza para esclarecer as tendências que impulsionam a popularidade da beleza. Veja seus insights abaixo:

Os compradores estão abertos a novas possibilidades
A maior parte dos consumidores (35%) que compra produtos de beleza on-line diz que 26 a 50% de suas compras de beleza on-line nos últimos 12 meses foram para produtos que nunca experimentaram antes. Mais de 3 em 10 (31%) dizem que novos produtos representam 51% ou mais de suas compras de beleza online no ano passado.

A maior parte (40%) dos compradores na loja diz que 26 a 50% de suas compras de beleza na loja no ano passado foram produtos de beleza que nunca experimentaram antes. Quase 3 em cada 10 (29%) dizem que os produtos novos para eles representaram mais da metade de suas compras de beleza na loja no período de 12 meses mais recente.

37% dos compradores de beleza usam os resultados de pesquisa do Google como uma forma de aprender sobre novos produtos de beleza que nunca compraram antes. E 29% confiam nesses resultados quando se trata de tomar uma decisão de compra.

Os compradores de beleza são guiados por seus valores
38% dos compradores dizem que é importante que uma marca de beleza seja de propriedade de negros. 80% dos consumidores dizem que é pelo menos um pouco importante para eles que o produto em questão seja “limpo” – sendo feito de forma sustentável com ingredientes naturais . Enquanto quase metade (48%) diz que é importante que um produto de beleza que estão considerando seja vegano.

A compra de produtos de beleza on-line está crescendo
Os consumidores estão gastando uma parte maior de seus orçamentos de beleza online. Este ano, mais de um terço (37%) dos consumidores dizem que gastam mais de $ 101 online em produtos de beleza por mês, em comparação com 24% em 2022. Quase um terço (32%) dos consumidores está gastando mais de $ 100 na loja em produtos de beleza todos os meses. Em 2022, 17% disseram que sim.

O que influencia os consumidores a comprar produtos de beleza
88% dos consumidores consideram avaliações e avaliações ao tomar uma decisão de compra de produtos de beleza; 67% consideram fotos e vídeos de outros compradores. 70% dos compradores de beleza usam esse conteúdo para aprender sobre produtos que nunca compraram antes.

Avaliações e avaliações são o fator em que os consumidores mais confiam. 89% indicam que confiam em avaliações e avaliações quando se trata de decidir se compram ou não produtos de beleza.

34% são motivados pela mídia no Instagram, 33% no Tiktok, 25% no YouTube, 24% por endossos de influenciadores , 22% do Facebook e apenas 9% são influenciados por endossos de celebridades e 7% por comerciais de televisão.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2023-08-04/consumer-trends-driving-the-popularity-of-beauty/?widget=listSection

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