A Unilever anunciou faturamento de € 51.3bn em 2012, um aumento de ano a ano de 10,5%. O crescimento subjacente das vendas foi de 6,9%, compreendendo o crescimento de volume de 3,4% e crescimento dos preços de 3,3%. No quarto trimestre, o crescimento subjacente das vendas foi de 7,8%.
Comentando os resultados, o CEO Paul Polman disse: “Esses resultados foram alcançados em difíceis condições econômicas, com custos voláteis de commodities e em um ambiente altamente competitivo. Eles refletem o progresso feito em entregas maiores, melhores inovações e com maior agilidade, melhorando a nossa execução no mercado além de maior disciplina levando a economias em todas as áreas do negócio.”
Nos mercados emergentes, o crescimento das vendas do 4T subjacente foi de 10,8% e o
crescimento do ano cheio das vendas subjacentes foi de 11,4%, enquanto que em mercados desenvolvidos cresceram 4,0% no 4 º trimestre e 1,6% no acumulado do ano. Na verdade os mercados emergentes já representam 55% do volume de negócios da Unilever.
Os negócios de cuidados pessoais da empresa terminou o ano com um crescimento de dois dígitos com TRESemmé em particular desfrutando de um excelente 4T, refletindo força no Brasil e o impacto de recentes lançamentos na Índia e Indonésia.

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Fonte:. CosméticosBR – 23/01/2013

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