Dentro dos canais de prestígio, a categoria de maquiagem foi a que mais cresceu com base na receita de vendas e a de cuidados com a pele foi a categoria que mais cresceu com base nas unidades vendidas.

A receita de vendas da indústria de beleza de prestígio dos EUA cresceu 14% este ano até setembro, em comparação com o mesmo período de nove meses em 2022, de acordo com Circana, anteriormente IRI e The NPD Group .
 
Em comparação, as vendas de produtos de beleza no mercado de massa tiveram um aumento de 8% ano após ano.
 
Isso dá continuidade a uma tendência do ano passado. A receita de vendas da indústria de beleza de prestígio dos EUA cresceu 15% ano após ano, atingindo US$ 27,1 bilhões em 2022.
Maquiagem é a categoria que mais cresce com base na receita de vendas

Dentro dos canais de prestígio, a maquiagem foi a categoria que mais cresceu com base na receita de vendas. A maquiagem labial cresceu, impulsionada por produtos como óleos e bálsamos, além do brilho labial, que cresceu mais rápido que o batom. Todos os segmentos de maquiagem facial cresceram, enquanto as vendas de maquiagem para olhos tiveram o crescimento mais suave. De acordo com o Checkout, serviço de rastreamento baseado em recibos da Circana, o gasto por comprador com maquiagem aumentou 10% este ano, enquanto a frequência de compra aumentou 4%.

Cuidados com a pele é a categoria que mais cresce com base nas unidades vendidas
No mercado de prestígio, os cuidados com a pele foram a categoria que mais cresceu com base nas unidades vendidas. Foi também a única categoria cujo preço médio permaneceu estável, enquanto o preço médio nas outras categorias aumentou. Olhando para segmentos específicos de cuidados com a pele, o soro facial, com aumento de 21% com base nas vendas em dólares, e o creme facial, com aumento de 12%, foram dois dos maiores contribuintes para o crescimento. Os cuidados com a pele corporal continuaram a ultrapassar a categoria geral.

Os consumidores encontram valor em produtos de prestígio com preços mais baixos
“Valor” continua a ser uma palavra da moda para compras de fragrâncias. Os consumidores estão cada vez mais a encontrar valor em produtos de fragrâncias de prestígio com preços mais baixos no meio de uma desaceleração na procura de marcas de luxo de alta qualidade, contribuindo para os aumentos mais suaves nos preços médios de venda este ano.
 
Os conjuntos de fragrâncias, que normalmente oferecem mais valor pelo preço, aumentaram mais que o dobro da taxa dos sucos. Entretanto, a procura por marcas de luxo no mercado de prestígio abrandou, com as unidades vendidas a subirem 1% este ano.
 
Uma procura mais forte por produtos capilares continua a ser observada no lado de prestígio do negócio, uma vez que as unidades vendidas foram uma mistura nos canais de massa. No mercado de prestígio, as vendas continuaram a crescer a um ritmo de dois dígitos na maioria dos segmentos de cuidados e penteados.  

Previsões para a temporada de férias
“Esperamos que a resiliência da indústria da beleza se estenda até o último trimestre do ano”, disse Larissa Jensen , consultora global da indústria da beleza na Circana e membro do Conselho Consultivo da Beauty Packaging. “Nesta época de festas, prevemos crescimento para o mercado de beleza de prestígio, apesar da retração do consumidor que estamos vendo em outras indústrias de mercadorias em geral. Mas à medida que o poder de compra dos consumidores é reduzido, eles farão escolhas que reflectem o que é importante para eles. As marcas de beleza que explorarem efetivamente essa conexão emocional estarão em condições de ter sucesso nesta temporada de festas”.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2023-11-14/prestige-beauty-sales-up-14-in-us-this-year/?widget=listSection

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