De acordo com o NPD Group, as categorias de maquiagem e cabelo registram grandes ganhos no período
No primeiro trimestre de 2022, a receita de vendas da indústria de beleza de prestígio dos EUA atingiu US$ 5,3 bilhões, um aumento de 19% em relação ao primeiro trimestre de 2021, de acordo com o The NPD Group.
“Produtos de maquiagem e cabelo são as categorias que se destacaram no primeiro trimestre, sinalizando que os consumidores estão prontos para se vestir novamente”, disse Larissa Jensen, consultora do setor de beleza do The NPD Group. “O Dia dos Namorados ou Valentines Day (dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos) proporcionou um aumento adicional nas vendas de fragrâncias, que tiveram um forte crescimento durante a pandemia. A fragrância se tornou uma forma de melhorar o humor das pessoas de modo que as mesmas as compram como presentes não apenas para os outros, mas também como um mimo para si mesmas.”
Os feriados são grandes momentos para o mercado de fragrâncias. Na verdade, quase 20% dos compradores de presentes do Dia das Mães em 2021 compraram fragrâncias – o dobro do percentual de outras categorias de beleza. No primeiro trimestre, as vendas de fragrâncias, incluindo perfumes e colônias, cresceram 23%.
Dentro da categoria de maquiagem, a receita de produtos para lábios foi a que cresceu mais rapidamente, seguida por maquiagem para rosto e olhos. As vendas de batons aumentaram 44% no primeiro trimestre de 2022, em relação ao ano passado. As vendas de blush e bronzer cresceram 45% e 38%, respectivamente. Sugerindo um aumento no uso de maquiagem, as vendas de removedores de maquiagem aumentaram mais de 30% no trimestre, afirmou o NPD Group.
O mercado de cuidados com os cabelos continua a experimentar um crescimento de receita em todos os setores. As vendas de produtos para styling cresceram 35% no primeiro trimestre. A coloração de cabelo também continuou a crescer, com aumentos de vendas de dois dígitos, mesmo com a reabertura dos salões. De fato, 21% dos consumidores de produtos capilares utilizam cuidados do tipo faça você mesmo (DIY) em vez de visitas ao salão, de acordo com o relatório The Future of Hair da NPD.
A receita de produtos para a pele do corpo continuou a crescer a uma taxa mais rápida do que a dos produtos para a pele do rosto, com aumento de vendas de 26% e 11%, respectivamente.
As vendas de protetores solares aumentaram quase 60%.
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