O Dubai Duty Free revelou hoje que as vendas em 2022 atingiram US $ 1,74 bilhão, representando um salto de +78% em relação ao ano anterior atingido pelo COVID. Isso equivale a 85,8% das vendas pré-pandemia, o que mesmo permitindo aumentos de preços no varejo no período intermediário representa uma recuperação robusta dos dias mais sombrios da crise.
A empresa registrou mais de 17,3 milhões de transações ao longo do ano, com média de 46.912 por dia, com 47,3 milhões de unidades de mercadorias vendidas.
Com vendas de US$ 310,6 milhões, os perfumes continuaram sendo a principal categoria em valor, contribuindo com 18% do total. Seguiu-se o álcool, o ouro, o tabaco e os eletrônicos. As vendas de bebidas atingiram US$ 279,8 milhões, ou 16% do total. As vendas de ouro atingiram US$ 172,4 milhões (10% das vendas totais), as vendas de cigarros e tabaco foram de US$ 154 milhões (9%) e os eletrônicos registraram US$ 137,59 milhões em vendas (8%).
As vendas on-line de US$ 44,16 milhões representaram 2,54% da contagem geral. As partidas representaram US$ 1,53 bilhão, ou 88% do total anual, com chegadas em 9% ou US$ 157 milhões.
O vice-presidente executivo e CEO Colm McLoughlin disse: “Estamos entusiasmados em anunciar um ano tão positivo como o retorno das viagens, durante o qual a operação foi de força em força. Gostaria de agradecer ao nosso presidente, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, por seu apoio contínuo, e me uno a ele para agradecer à nossa grande equipe de funcionários, nossos fornecedores e, claro, nossos clientes, que são fundamentais para o nosso crescimento e sucesso contínuos.”
A empresa recontratou grande parte de sua força de trabalho, com o número de funcionários agora em 4.663.
A recuperação acelerou ao longo do ano, observou a empresa, com as vendas de dezembro impulsionadas pelo desconto de aniversário de três dias oferecido em 18 e 20 de dezembro. Vendas durante os 39ésimo As comemorações de aniversário atingiram US$ 29,4 milhões, conforme relatado.
O Dubai Duty Free também recebeu 19 prêmios durante 2022, incluindo seu 21º prêmio consecutivo Business Traveller Middle East de Melhor Compras Duty Free no Oriente Médio, Empresa de Varejo do Ano na décima edição do Gulf Business Awards e o prêmio Global Traveler de Melhores Compras Duty Free do Mundo.
Colm McLoughlin ganhou vários prêmios pessoais, incluindo o MEADFA Lifetime Achievement Award e o Most Inspiring Leader – Retail UAE no Global Brand Awards.
O Dubai Duty Free está mantendo suas fortes campanhas de marketing e apoio aos principais eventos esportivos em 2023. Isso inclui o Dubai Duty Free Tennis Championships, que será realizado no Dubai Duty Free Tennis Stadium de 19 de fevereiro a 4 de março. ✈
Fonte:.
Dubai Duty Free sales rebound to hit US$1.74 billion in 2022
Deixe um comentário