A fabricante de vidros de perfumes e cosméticos Wheaton Brasil usará o biogás como fonte de energia para seus processos de fabricação de vidro.
A Wheaton usará o biogás obtido a partir da decomposição da matéria orgânica para substituir parte de seu consumo de gás natural.
De acordo com as estimativas do fabricante, o uso de biogás reduzirá suas emissões anuais de CO2ligadas à produção de vidro em aproximadamente 7.000 toneladas.
Isso equivale a mais de 50.000 árvores plantadas em um período de 20 anos.
Renato Massara Junior, diretor comercial e de marketing da Wheaton, disse: “Ser a primeira empresa do nosso setor a usar biogás para produção de vidro é motivo de muito orgulho para nós e demonstra como o Brasil é um país que cada vez mais se destaca na promoção e desenvolvimento de soluções sustentáveis”.
A linha Ecoglass da Wheaton também verá a fabricação produzir frascos de vidro leves.
A coleção ecológica oferece frascos mais leves que requerem uma quantidade reduzida de vidro em comparação com frascos tradicionais.
Segundo Wheaton, permite uma redução no consumo de água e energia, e uma redução de mais de 30% nas emissões de CO2.
A terminação dos frascos permite que a bomba seja desparafusada para facilitar o reabastecimento do produto, e facilita a separação da bomba e do vidro para operações de reciclagem.
Fonte:. https://www.glass-international.com/news/wheaton-brasil-invests-in-biogas-for-glass-manufacturing
Deixe um comentário