Realizado pela APAS em parceria com a Scanntech, levantamento avaliou mais de 40 mil pontos de vendas e classificou a companhia como líder nacional também nos segmentos de conserva vegetal e seleta em conserva

A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate, acaba de receber uma nova premiação. A partir da pesquisa “5 Mais Mais 2024”, que ranqueia as cinco marcas mais populares nos corredores do varejo, a companhia consagra-se como líder de vendas nacional nas categorias de molho de tomate, conserva vegetal, milho e seleta em conserva. Realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com a Scanntech, o levantamento avaliou mais de 40 mil diferentes pontos de vendas do país entre os meses de janeiro e outubro de 2023.

De acordo com Cristina Fugita, diretora da Fugini, a premiação vem ao encontro do projeto de inovação desenvolvido pela companhia. Segundo ela, estar no topo desse ranking é o resultado de um olhar atento aos dados de mercado, às demandas e novos hábitos de consumo.

“Além das boas práticas de segurança e qualidade, que aplicamos em nossos processos fabris, com o propósito de oferecer os melhores e mais saudáveis alimentos aos consumidores, repensamos continuamente novas maneiras de apresentação dos nossos produtos, bem como sua composição”, destaca a executiva.

Nesse sentido, segundo Cristina, a Fugini, que foi pioneira ao apresentar embalagens do tipo sachê para os molhos de tomate e vegetais, como o milho, tem oferecido um número cada vez maior de alimentos livres de aditivos artificiais.

“Em geral, retiramos todo o sal, açúcar e gorduras de toda a nossa linha de vegetais, chegando a uma apresentação totalmente natural e livre dessas adições. Quanto aos molhos, reduzimos consideravelmente essas adições também. São alimentos que além de contribuírem para uma alimentação mais limpa e equilibrada, sua versão em sachê facilita bastante os preparos e torna esses momentos mais práticos aos consumidores, lembrando que todos esses produtos também não possuem nenhum tipo de conservante artificial”, destaca.

Metodologia da pesquisa
Realizada pela APAS em parceria com a Scanntech, a pesquisa “5 Mais Mais 2024” foi desenvolvida a partir da leitura de dados do sell-out de mais de 420 redes de varejo  atacarejo do Brasil.
A análise contemplou mais de 40 mil pontos de vendas do país e os produtos foram ranqueados por suas vendas em valor dentro de categorias específicas, entre os meses de janeiro e outubro de 2023. Os dados utilizados foram recebidos ticket a ticket, sem médias gerais nem expansão de mercado, e contemplou 98% do faturamento do setor de alimentos em território nacional.
 

Fonte: https://foodinnovation.com.br/pesquisa-aponta-a-fugini-como-a-marca-mais-vendida-do-varejo-em-molho-de-tomate/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *