No plano de expansão internacional da Eurofarma, uma operação mais robusta nos Estados Unidos é um dos principais objetivos.

Segundo a diretora executiva de operações internacionais da farmacêutica, Rosalba Pantoja, o início, a retomada e o aumento das atividades em ao menos oito países é parte da programação. As informações são do portal Pharmabiz.

O programa batizado como Visíon 2027 ilustra os passos que a empresa planeja cumprir nos próximos três anos. O projeto inclui uma sólida expansão da Genfar, marca de medicamentos genéricos administrada pela Eurofarma no Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela e México.

Uma maior presença nos Estados Unidos, a exploração de novos modelos de negócios e a retomada das atividades na Venezuela são alguns dos próximos objetivos.

Expansão internacional da Eurofarma é parte de um plano maior

A farmacêutica brasileira iniciou suas operações internacionais há mais de 15 anos, na Argentina, com a compra do pequeno laboratório Quesada. Em 2010 adquiriu a Gautier, do Uruguai, seguido pela entrada no mercado peruano em 2013, com a aquisição da Refasa.

Atualmente opera com 12 plantas próprias, cinco delas localizadas no Brasil, 2 na Colômbia e mais uma no Peru, Uruguai, Chile, Guatemala e Argentina.

A planta argentina quebrou recordes de produção no ano passado, com 17 milhões de unidades fabricadas, um aumento de 50% quando comparado ao ano anterior. As obras realizadas na unidade aumentaram as linhas produtivas em 25%.

Para 2024 a empresa estima um crescimento de 26% na produção, o que levaria a planta a mais um recorde, com 21,5 milhões de unidades produzidas, além do lançamento de cinco produtos.

Em busca de novos mercados

A América Latina não é o único alvo da Eurofarma, que pretende investir no mercado angolano, na África, e já busca uma maior presença nos Estados Unidos, processo iniciado com a compra da Medimetriks Pharmaceuticals, de New Jersey.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/expansao-internacional-da-eurofarma/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *