Suplementos alimentares e bebidas dietéticas estão entre os produtos de aumento no consumo aparente em 2023
Entre os anos de 2018 e 2023, o setor de alimentos para fins especiais registrou um aumento de 13% no seu consumo aparente. Esse dado é calculado pela Websetorial em boletim econômico divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD).
 
Quando comparado ao ano de 2022, o setor apresentou um breve recuo de 0,2%, ainda assim complementos alimentares e suplementos vitamínicos obtiveram uma evolução de 2,3%, enquanto bebidas dietéticas ou de baixas calorias alcançaram um aumento de 8,4%.
 
“Estamos continuamente progredindo para satisfazer as necessidades nutricionais da população e para impulsionar o desenvolvimento da indústria de alimentos para fins especiais. As informações recentes confirmam que o setor desempenha um papel importante na saúde e no bem-estar das pessoas, durante todos os ciclos da vida”, afirma Thaise Mendes, nutricionista e presidente da ABIAD.
 
Geração de Emprego
O recente boletim também computa 5,5% de evolução em contratações do setor, no comparativo entre 2023 e 2022. A indústria de alimentos para fins especiais atualmente emprega mais de 170 mil pessoas, trabalhando desde a fabricação até o comércio destes produtos.
 

Fonte: https://foodinnovation.com.br/setor-de-alimentos-para-fins-especiais-cresceu-13-em-6-anos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *