Os laboratórios do Aché serão agora alimentados por energia renovável e produzida pela própria empresa. A farmacêutica anunciou um acordo com a Atiaia Renováveis para a autoprodução de energia. As informações são do Valor Econômico.

A parceria das empresas prevê o arrendamento da usina fotovoltaica Maravilhas II, localizada em Goiana (PE), que ficará sob administração da farmacêutica pelos próximos quinze anos. A usina tem 27,5 MW de capacidade e fornecerá 6,7 megawatts-médios para os laboratórios.

Com a energia gerada na planta, a indústria planeja alimentar suas operações em São Paulo, Goiás e Pernambuco.

Energia limpa nos laboratórios do Aché reduzirá emissão de CO²

De acordo com José Vicente Marino, presidente do Aché, a expectativa é que o acordo gere uma redução de 324 toneladas na emissão de CO² na operação da farmacêutica.

Outra “vantagem” da iniciativa será financeira. A indústria estima que, ao se tornar autoprodutora de energia, haja uma economia de gastos de cerca de 10%.

Compromisso com a sustentabilidade 

Esse movimento é mais um passo dado pelo Aché em direção ao cuidado com o meio ambiente. Em Pernambuco, a empresa mantem um programa de educação ambiental que promove ações educativas para mais de mil alunos na região.

Além disso, desde 2020, um projeto de reflorestamento dos laboratórios é responsável pelo plantio de 7.500 mudas nativas na Mata do Zumbi, também no estado nordestino.

Por fim, a farmacêutica atua com a locação de paletes e estima que, mensalmente, 780 árvores sejam preservadas por essa prática.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/energia-laboratorios-do-ache/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *