A Bayer AG elevou nesta quinta-feira (04) sua orientação para o ano inteiro após uma queda nas vendas no segundo trimestre e um impulso dos efeitos positivos da moeda, embora tenha registrado um prejuízo líquido no trimestre e tenha assumido alguns prejuízos e encargos relacionados a litígios.

A empresa farmacêutica e agrícola alemã registrou um prejuízo líquido de 298 milhões de euros (US$ 303 milhões) no segundo trimestre, ante um prejuízo de 2,34 bilhões de euros no ano anterior, quando os lucros foram afetados pela constituição de provisões para continuar litígio sobre seu herbicida Roundup.

O lucro antes de juros e impostos subiu para 169 milhões de euros, de uma perda antes de juros e impostos de 2,28 bilhões de euros no ano anterior. A Bayer disse que a métrica foi afetada por encargos especiais líquidos de 2,11 bilhões de euros, incluindo perdas por redução ao valor recuperável relacionadas à sua divisão agrícola. Outros encargos especiais estavam relacionados com a continuação de litígios e medidas de reestruturação.

As vendas do trimestre superaram as expectativas de consenso, subindo para 12,82 bilhões de euros, ante 10,85 bilhões de euros no ano anterior, impulsionadas principalmente por ganhos em sua divisão Crop Science and Consumer Health, disse a Bayer.

A empresa elevou sua orientação para 2022, dizendo que agora espera gerar vendas entre 47 bilhões de euros e 48 bilhões de euros, e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização antes de itens especiais de 12,5 bilhões de euros, tendo anteriormente previsto cerca de 12 bilhões de euros.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/08/04/bayer-eleva-orientao-para-2022-mas-imparidades-e-encargos-pesam-nos-lucros-do-2-trimestre.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *