A tecnologia aplicada à saúde pode melhorar processos e gerar soluções mais inteligentes. Mas quando se trata de medicamentos, o tempo para que as informações atualizadas cheguem a pacientes e profissionais da saúde pode demorar mais de um ano. Isso porque o processo envolve produção, aprovação e logística de distribuição até a chegada às farmácias, clínicas e hospitais.

Foi pensando nisso que a Sanofi e a Medley encontraram a oportunidade de tornar mais fácil a jornada dos pacientes. A partir deste mês de setembro, as embalagens dos medicamentos passam a contar com a Bula Digital, um QR Code que traz as informações atualizadas da bula em formato digital e sem necessidade de um aplicativo. A bula impressa será mantida.

“A Bula Digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. O projeto foi inteiramente desenvolvido pela Sanofi Brasil e Medley com um time por trás para garantir a agilidade e o acesso às informações de bula, e assim seguirmos com a missão de caminhar sempre ao lado de nossos pacientes e evitar a busca por informações em plataformas que não são confiáveis”, reforça Marcelo Nadruz, Head de Aceleração Digital da Sanofi.

O acesso à bula é simples e de fácil navegação, com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura. Há também a possibilidade de obter as informações em PDF, através de um endereço URL, via download para qualquer dispositivo.

Fonte: https://revistadafarmacia.com.br/inovacao/sanofi-e-medley-lancam-bula-digital-para-facilitar-acesso-a-informacoes-sobre-medicamentos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *