A fabricante de embalagens de vidros Ambev concluiu a reconstrução de seu forno número 1 em seu sítio no Rio de Janeiro, Brasil.

O forno de 360t/dia tem três linhas de produção e está em operação há 14 anos.

Uma cerimônia de aquecimento ocorreu na quarta-feira desta semana com membros da equipe ambev, bem como membros da Horn, a empresa alemã de engenharia de fornos.

 

Embalagem Circular

A responsabilidade pelo nosso produto se estende além do último gole de cerveja. Estamos constantemente procurando maneiras de aumentar o material reciclado em nossas embalagens e aumentar as taxas de reciclagem em todo o mundo através da recuperação e reutilização de vidro, alumínio e pet.

Ano contra ano, aumentamos o conteúdo reciclado em nossas embalagens e continuamos a incentivar o uso de embalagens retornáveis.

Por meio de iniciativas de redução de peso e redução de embalagens de 2012 a 2019, removemos por meio do uso de materiais reciclados, milhares de toneladas de material de nossas embalagens no Brasil. Nossas cervejarias também aderem ao desperdício zero, atingindo mais de 99% de taxas de reciclagem interna. Continuaremos a usar nosso alcance e influência globais para inspirar nossos fornecedores, parceiros, consumidores e governos a trabalhar conosco para reduzir, reutilizar e reciclar – ajudando a fechar o ciclo e eliminar o desperdício.

Screenshot_1

Volume da nossa produção no Brasil feita a partir de material reciclado: 

    • Vidro: 47% 
    • PET: 45%
    • Alumínio: 75%
Meta: Até 2025 todas nossas embalagens serão retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado

INICIATIVAS

AMBEV VIDROS

A cervejaria mantém a Ambev Vidros no Rio de Janeiro, uma fábrica que produz garrafas de vidro a partir da reciclagem de cacos. A fábrica é uma das maiores recicladoras de cacos de vidro na América Latina. Mais de 50% da matéria-prima utilizada na unidade são cacos de vidro, oriundos de parcerias com empresas logística reversa e cooperativas. Além da reciclagem de vidro, investimos também em garrafas de vidro retornáveis, que podem ser reutilizadas mais de 20 vezes por ano, evitando a necessidade de produzir mais garrafas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *