A ascensão meteórica da indústria de autocuidados nos últimos anos significou que a concorrência é acirrada quando se trata de produtos de beleza, e se destacar na prateleira é uma atração em si. Como resultado, a forma como cada produto é embalado e exibido tornou-se tão vital quanto os ingredientes dentro do frasco.
No entanto, motivados pelos bloqueios induzidos pela pandemia, os consumidores em todo o mundo estão cada vez mais comprando online. Como tal, as marcas tiveram que ser criativas na maneira como desencadeariam as mesmas experiências emocionais que fariam com os clientes na loja. Em vez de os clientes levarem um pequeno pedaço da marca para casa com eles – agora ele está sendo entregue diretamente na porta da frente.
Isso teve um efeito incrivelmente interessante nas tendências de design de embalagens na programação de 2021. À medida que as marcas deram as costas às embalagens simples e comerciais, os próprios designs de embalagens tornaram-se obras de arte para criar momentos memoráveis para os consumidores em suas próprias casas. Esse fenômeno não é estranho ao mundo da beleza, que há muito é um pioneiro em embalagens inspiradas em arte. No entanto, muitos conceitos novos devem chegar este ano.
De compras de culto de beleza a novatos no mercado – quando se trata das tendências de design de embalagens para 2021, as marcas de beleza estão liderando o movimento.
1. Cores sólidas
Sem dúvida, uma das maiores tendências de design que estamos vendo na indústria da beleza é a sólidez em todas as cores. Entre os designs mais intrincados e os rótulos de aparência mais clínica, muitas marcas perceberam que essa é uma maneira infalível de despertar a calma e a confiança nos consumidores e, ao mesmo tempo, se destacar.
Quer sejam barulhentos e brilhantes ou mais suaves e silenciosos, marcas como Peace Out Skincare e Makeup Forever estão escolhendo esquemas de cores ousados e incomuns para destacar seus produtos. Com marcas como Tatcha, Glam Glow e Kylie Skin também entrando em ação, é improvável que essa tendência de design vá embora tão cedo.
2. Geometria hiper simplista
Simplicidade é o tema novamente em outra tendência de design de embalagem para 2021. Desta vez, usando conceitos geométricos simples para fazer uma declaração.
Aqui vemos linhas, ângulos e formas como círculos, triângulos e quadrados usados em vários graus de complexidade para dar aos designs de embalagem uma borda literal. Por exemplo, os produtos para os cabelos da Amika são cobertos com padrões geométricos ultrafinos em contraste com cores sólidas para uma aparência mais sutil. Já a embalagem das fragrâncias Arielle Shoshana faz das formas geométricas o destaque das tampas de sua linha de frascos de perfume. Seja qual for a forma como for usado, é uma ótima maneira de fazer uma afirmação.
3. Desenhos técnicos e anatômicos a tinta
Do outro lado do espectro, também estamos vendo designs que usam a complexidade para atrair você e dar a você muito para olhar. Desenhos a tinta superdetalhados e técnicos também terão seu lugar ao sol em 2021. Esses desenhos dão a impressão de que acabaram de ser retirados das páginas de um antigo livro didático.
A Brooklyn Grooming Co., fabricante de produtos farmacêuticos feitos à mão, fez uma obra-prima com a embalagem externa de seu kit de amostra de bálsamo para barba. A intrincada ilustração de um polvo adornando a caixa parece ter sido tirada diretamente de um livro sobre criaturas míticas das profundezas.
Da mesma forma, os produtos de cuidado corporal da L’ange, fundada em Los Angeles, são adornados com ilustrações de madressilva incrivelmente finas e detalhadas que podem ser confundidas com uma página de um livro de biologia.
4. Experiências de unboxing autenticamente vintage
Uma boa embalagem não deve parar apenas no design em si. Uma grande parte do branding de embalagem eficaz engloba os materiais, formas e texturas usados para criar uma experiência de desembalagem completa. Embora as embalagens de inspiração vintage já existam há algum tempo, estamos vendo essa tendência assumir uma nova vida tridimensional em 2021. Como tal, você verá muito menos embalagens genéricas de inspiração vintage e, em vez disso, encontrará designs de embalagem que parecem tão autênticos que você pensará que foram retirados de uma era passada.
Uma única visita aos salões de cabeleireiro Ludlow Blunt no Brooklyn-NY é necessária para sentir um retorno no tempo, e seus produtos não são diferentes. A marca tem alavancado designs e texturas em suas embalagens que são representativas da arquitetura do shopping original em que foi construída. O resultado é uma maneira realmente autêntica de os clientes sentirem que têm uma pequena parte da loja e da marca em casa com eles.
Embora o excelente design da embalagem certamente ajude os produtos a se destacarem nas prateleiras (virtualmente ou fisicamente), ele oferece muito mais do que isso para as marcas. Bem feito, pode colocar um recém-chegado entre a elite da beleza ou solidificar ainda mais a relação entre um forte e seus fãs obstinados. Como a indústria nunca se esquiva de trabalhos criativos experimentais e afirmações ousadas, os aficionados da beleza devem ter experiências de marca verdadeiramente memoráveis entregues diretamente em suas portas nos próximos meses.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/principais-tendencias-em-design-de-embalagens-de-beleza-em-2021/
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