Com três anos de atuação no Brasil, a rede Oxxo inaugura sua loja de número 500, localizada no bairro da Aclimação, na capital paulista. A varejista de mercados de proximidade está presente em 15 cidades do estado de São Paulo e, em 2024, pretende chegar a outras regiões com potencial para o formato. “Queremos seguir com o mesmo ritmo acelerado de expansão para os próximos anos. O foco é consolidar a maturação do negócio e da marca no estado de São Paulo, o que inclui a chegada a regiões estratégicas dentro do estado”, diz Hugo Curriel, CEO do Grupo Nós – detentor das marcas Oxxo e Shell Select. A bandeira estreou no Brasil em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, o formato chegou à capital, Região Metropolitana, Baixada Santista e interior paulista.

Estratégia no Brasil

Para crescer no país, a rede apostou em um conceito adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros. A proposta de valor inclui a oferta de itens como pão francês, pão de queijo e coxinha, que não estão presentes nos mercados do Oxxo em seu país de origem, o México. “O formato de proximidade conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Esse é um segmento que ainda tem um grande potencial de crescimento no Brasil”, analisa Hugo. Segundo o CEO, o processo de expansão da rede é pautado por inteligência de dados e baseado nas necessidades cotidianas dos clientes. Ao todo, o Oxxo tem mais de 20 mil lojas espalhadas pela América Latina. 

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/expansao-acelerada-em-sp-74536/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *