No segundo trimestre de 2022, o Grupo Carrefour Brasil cresceu 1,3% em lucro líquido, para R$ 600 milhões, na comparação com o mesmo período de 2021, quando a soma foi de R$ 592 milhões. Desconsiderando os resultados do recém-adquirido Grupo Big, o lucro avançou 6,5% ano a ano. As vendas brutas totalizaram R$ 26,5 bilhões, representando crescimento de 35,6%. Excluindo as vendas do Big, o resultado foi 25,5% superior em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Atacadão em Destaque
  No Atacadão, as vendas brutas cresceram 29,4%, enquanto a divisão de varejo apresentou expansão anual de 15,2%. No segundo trimestre, o canal digital representou 3,4% das vendas totais do cash & carry. As plataformas digitais atingiram R$ 1,5 bilhão em GMV (volume bruto de mercadorias), número mais de duas vezes maior que no ano anterior, impulsionado pela categoria de alimentos.

Conversão do Big
  Segundo o Grupo Carrefour, 16 hipermercados do Grupo Big estão em processo de desmobilização e têm previsão de reabertura em três meses. Do total, 13 serão transformados em cash & carry e três em hipermercados do Carrefour. “Concluímos a aquisição do Grupo Big no início de junho e já estamos trabalhando arduamente na integração para entregar as sinergias planejadas”, afirmou Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour Brasil, em relatório de resultados do trimestre. Além da integração, a companhia abriu seis unidades do Atacadão e quatro lojas de proximidade no segundo trimestre, chegando a 1.190 operações.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/lucro-aumenta-13-69108/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *